Santa Rosa será sede do 27º Encontro Nacional dos Veteranos da FEB

Adesivo 27 Encontro

Esta será a primeira vez que o evento acontecerá em uma pequena cidade do interior. Entre os dias 18 e 21 de novembro Santa Rosa vai reviver a história. Estarão na cidade ex-combatentes da 2.ª Guerra Mundial, um conflito que envolveu diversos países inclusive o Brasil.  Esta será a vigésima sétima edição do  Encontro Nacional dos Veteranos da FEB. Um evento tradicional  que tem o objetivo de promover a aproximação dos ex-combatentes e suas famílias. Além da confraternização e troca de experiências estes momentos também servem para discutir direitos, o futuro  e as perspectivas dos veteranos e seus descendentes. Por isso palestras e debates serão feitos. Os visitantes conhecerão a cultura e  a economia local, uma boa oportunidade de fortalecimento do turismo regional. Nestes quatro dias a comunidade terá oportunidade de acompanhar parte da programação como a exposição de Veículos Militares Antigos e um desfile pelas ruas da cidade com veículos antigos e os ex-combatentes. Segundo o presidente da comissão organizadora Ten. Cel. Vladimir Ribas, este será um momento histórico para a cidade: “Santa Rosa se candidatou em 2014, no Encontro do Rio de Janeiro, para ser sede do evento, porque aqui temos história pra contar. Esta também é a forma de homenagear nossos antepassados que ofereceram a própria vida pelo país”. A expectativa é de reunir cerca de 150 pessoas, entre ex-combatentes e familiares.

 

Entrevistas com Ten Cel Vladimir Ribas, vladimir.ribas@gmail.com, Fone:  (55) 9671 2610”.

 


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

5 comentários

  1. cristina luciano vieira /

    Hostaria de participar!! Como faço????

  2. cristina luciano vieira /

    Gostaria de participar!! Como faço????

  3. Mariana Júlia Doralinda Machado /

    Boa tarde, meu nome é : Mariana Júlia Doralinda da Silva Machado, idade 17 anos data de nascimento 16-09-1998, filiação, Mãe- Marilene Bezerra da Silva Louzada, Pai- Antonio Lourenço Machado, nascida no Rio de Janeiro em 16 de Setembro de 1998, estudante cursando primeiro ano do ensino médio no ano letivo de 2015, faço parte da turma gold, sou estudante de Música violino, estudo desde meus 10 anos de idade, atualmente estou no avançado, estou cursando Inglês nivel avançado, sou vice- Presidente da Academia Infanto-Juvenil de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro. Posse em 2015 . Danço Tribal, dança do Ventre e dança Indiana.
    Gostaria de fazer uma singela homenagem aos veteramos tocando o toque do Silenzio de Nini Rosso, ao som do meu violino, deixo meu contato telefone, 21- 98422-3941, mãe Marilene.

  4. Olá, parabéns pelo site!
    gostaria de divulgar o evento no meu Blog: http://minutodahistoria.blogspot.com.br/

    obrigado!

  5. karla maria calliari /

    Prezados Senhores,
    Gostaria que fosse divulgada por este meio, a programação do encontro que se realizará aqui, em Santa Rosa/RS.
    Agradeço,
    Karla Calliari

Deixar um comentário

WordPress Blog