Projeto: Preservação da História da Polícia do Exército

encontro18

O Conselho Nacional dos Veteranos da Polícia do Exército está conduzindo o Projeto PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA DA POLÍCIA DO EXÉRCITO que consiste em três fases.

PRIMEIRA FASE: PUBLICAÇÃO DO LIVRO “POLÍCIA DO EXÉRCITO: SUA HISTÓRIA E SEUS VALORES”

Tratando da História da Polícia do Exército ao longo de sua formação até os dias atuais, privilegiando a visão dos veteranos. O custo foi financiado e os valores arrecadados serão revertidos para a próxima fase do projeto.

SEGUNDA FASE: PUBLICAÇÃO DO LIVRO “O PRIMEIRO COMANDANTE” (PREVISÃO 2016)

Esta obra irá trabalhar a figura do TC José Sabino Maciel Monteiro, primeiro comandante de uma Companhia de Polícia do Exército do Brasil na formação da PE nos campos de batalha da Itália. Há um acervo considerável disponibilizado pela família do então Tenente Sabino. A venda do livro irá financiar a última fase.

TERCEIRA FASE: PUBLICAÇÃO DO LIVRO “UMA VEZ PE, SEMPRE PE ” (PREVISÃO 2016)

Essa última publicação tem por objeto trabalhar o depoimento dos veteranos da Polícia do Exército dos mais antigos ainda vivos até os mais modernos. Tratando causos, missões, operações e depoimento do cotidiano dos Veteranos que fizeram valer a frase: UMA VEZ PE, SEMPRE PE!

A arrecadação final da venda das obras irá ser empregado em projetos de caráter nacional coordenados pelo CONAVEPE.

Com a finalização da TRILOGIA DA HISTÓRIA DA POLÍCIA DO EXÉRCITO estaremos prestando um serviço a todas unidades de PE do Brasil e a todos os veteranos na preservação das histórias pessoas e de nossas unidades.

UMA VEZ PE, SEMPRE PE!

Por Francisco Miranda
Veterano do 4ºBPE


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

3 comentários

  1. Ailton Antonio /

    Prezados amigos, bom dia,
    Quando estive pela primeira vez no meu querido Batalhao de Policia do Exercito,em 1977, ainda Ditadura, que os amigos me perdoem, o que deveria não ter acabado, pois esta Nação virou uma bagunça e naquela época, pude ter certeza que estava no caminho certo, obtendo valores corretos, aprendi muito.Amigos, se assim posso dizer, hoje trabalho nos Correios do Rio de Janeiro, sou Supervisor de Segurança nesta Estatal.Gostaria muito de conhecer este movimento em preservação desta instituição chamada PE.

    Atenciosamente,

  2. Fabio M Moretti /

    Tenho muita história da época de PE (1980 – 1981 – 2º BPE), patrulhas, prontidões, segurança de viaturas, guardas, plantões de alojamento, etc…
    Será um prazer poder compartilhar e colaborar com as publicações.
    Abraços a todos.
    Uma Vez PE, Sempre PE.

  3. Raimundo Pasqual Abatti /

    Fui integrante do PRIMEIRO BPE Primeira Cia em 1970. SER PE grande orgulho

Deixar um comentário

Free WordPress Theme