Nota de Falecimento: Nicola Cortez Neto

O Sr Nicola Cortez Neto faleceu esta tarde. O velório será no cemitério de Congonhas à partir das 21 hs e enterro as 10 da manhã. O veterano representou a cidade de Avaré-SP na Força Expedicionária Brasileira durante a Campanha da Itália na Segunda Guerra Mundial.

Homenagem do filho ao pai (centro): uma tatuagem da FEB

“Sogrinho, sempre te chamavamos assim rsrsr, tenha a certeza que estaá sendo recebido com honras por seus amigos que te amam e familiares. Aqui nós só podemos agradecer de sua ajuda e do seu carinho por nós. Não tinha uma vez que ao me dar parabéns falava: “acendem as velas e nascem novas esperanças”. Riamos muito. Pensei muito antes de postar algo aqui. Nos conhecemos há 40 anos(sempre diziaque dureza!) Era Corinthiano, mas às vezes torcia para o Santos só para ver o filho feliz. Só agradeço de ter tido a oportunidade de passar com você e mostrar o quanto nos davamos bem. Enfim você já fez o que tinha de ser feito nesse mundo louco e agora chegou a vez de se encontrar com aqueles que foram antes.
Uns dias antes você disse:
-Tereza,  meus amigos já se foram. E chorou.
Eu brinquei
-Com certeza haverá uma linda festa para você.

Colaboradora: Tereza Cortez


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

5 comentários

  1. isalete leal /

    Mais uma GRANDE ESTRELA para brilhar na CONSTELAÇÃO dos VETERANOS da FEB!

  2. Sandro Gobeth /

    Veterano da minha cidade, Avaré-SP!
    Lamento muito.
    No momento, dos 33 bravos, há somente um vivo, o Sr. Pedro Mariano, que eu tive o prazer de conhecer recentemente.
    Meus sentimentos e principalmente, meu agradecimento, pelo destemor no campo da honra em defesa da liberdade, da democracia e da vida!
    Obrigad…

  3. Ranielle Macedo /

    Muito emocionante essa homenagem. Junte-se aos seus companheiros da FEB que partiram antes grande herói e que Nosso bom Deus reserve um bom lugar para você. Obrigado pela coragem e sacrifício por nós.

  4. Marco Afonso /

    Bira,

    Nunca me esqueci de quando você me contou nos anos 90 que a única vez que você viu seu pai chorar de verdade, quando da visita que vocês fizeram no monumento aos soldados da FEB na praia do Flamengo no Rio.

    Que Deus o tenha e que vocês consigam superar este momento tão triste.

  5. Sempre terei orgulho de ter sido seu neto.

    Te amo eternamente vô, meu herói.

Deixar um comentário

Free WordPress Theme