Libertadores HQ

logo libertadores

Meu nome é Ademir Leal, sou desenhista, ilustrador e educador social. Apaixonado por artes, super heróis de quadrinhos e militarismo, principalmente quando se trata a respeito da Segunda Guerra Mundial.

Ganhador da comenda “Medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Aliada na Segunda Guerra Mundial da Defesa Nacional de Caxias do Sul/RS e a Delegacia General Morivalde Calvet Fagundes”, com o trabalho que venho realizando em projetos artísticos na preservação da História Militar brasileira.

Atuo no mercado há mais de 8 anos elaborando trabalhos artísticos digitais e tradicionais, além de prestar serviços para as Forças Aérea Brasileira como artista autônomo em pinturas sacras durante 6 anos.

ademirDesde criança sempre gostei de temas militares, desenhava sempre revistinhas com cenas da batalha da Normandia, baseado no filme o Resgate do Soldado Ryan, mas a partir do momento em que me aprofundei mais no tema da Segunda Guerra Mundial, conheci a história da FEB e decidi então fazer uma revista contando a história dos pracinhas nos campos de batalha.

Nesse projeto, “Libertadores O Brasil na Segunda Guerra” tem como objetivo de mostrar em forma de história em quadrinhos as forças armadas do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. Criando personagens fictícios, baseados nos heróis brasileiros da FEB e da FAB, terá grandes aventuras do início ao fim na campanha da Itália.

A história em quadrinhos irá ser contada em 3 edições. Nessa primeira edição terá o início do embarque dos pracinhas, à adaptação em campos italianos e ao encontro das forças alemães.

Esse projeto ainda não tem uma data determinada de lançamento.

Acompanhem as novidades e lançamentos no meu novo blog e fanpage


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

4 comentários

  1. Ricardo Almeida /

    Ótima idéia! Coloque esse projeto no catarse.me que certamente muita gente vai apoiar. Eu, certamente, serei um deles.

  2. Danilo Sudário /

    Que incrível, estou ansioso pelo dia que sair. É um bom projeto, ainda mais que eu sempre gostei ver quadrinhos, agora sobre os pracinhas, melhora ainda mais xD

  3. Augusto Pizarro /

    Excelente! A Nova geração precisa saber essas histórias! Procure Crowd Funding. Vale a pena.

  4. ELIAS PEREIRA MARQUES JUNIOR /

    Excelente iniciativa!!!

Deixar um comentário

WordPress Blog