Homenagem da CONIB a FEB e Saudação aos Pracinhas

Homenagem a FEB no Dia Internacional da ONU em Recordação do Holocausto

Presidida pelo Pres da Republica em Exercicio Michel Temer e Governador Geraldo Alckimin no Palacio dos Bandeirantes (27 jan 2014)

Tivemos a honrosa presença do General-de-Exército Adhemar da Costa Machado Filho, Comandante Militar do Sudeste, com jurisdição sobre o Estado de SP, declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1973.

É filho do General Adhemar da Costa Machado, que integrou o 6º Regimento de Infantaria da FEB no posto de 2º. Tenente.

Presente tambem o Secretario Geral – Associacao Ex Combatentes do Brasil – Jairo Junqueira da Silva Filho – filho do saudoso Veterano Cel Jairo Junqueira da Silva

Veteranos presentes e acompanhados de seus familiares:

Raul Kodama, Natural da cidade de São Paulo, capital, 97 anos de idade, é casado com Alice Yoko, tem dois filhos e três netos. Na guerra exerceu as funções de cabo motorista da 2a Bateria do III Grupo de Obuses 105mm, hoje, Grupo Bandeirante sediado em Barueri

Embarcou para a Itália em 22 set 1944, tendo sido ferido em ação e evacuado para hospitalização nos Estados Unidos e em seguida para o Brasil em 26 jun 1945 .

Recebeu as seguintes condecorações por sua participação na Segunda Guerra Mundial: Medalha de Sangue do Brasil, por ter sido ferido em ação; Medalha de Campanha e Medalha de Guerra.

Newton La Scaléia, 92, terceiro sargento do 6º. Regimento de Infantaria – Caçapava-SP

Rubens Béra, 92, cabo de artilharia 1a Bateria do II Grupo de Obuses 105mm, hoje, Grupo Bandeirante sediado em Barueri

Cleir de Carvalho, 88, Cabo do 6º. Regimento de Infantaria – Caçapava

O Sr Aleksander Laks, sobrevivente de Auschwitz e da Marcha da Morte as vésperas da libertação do campo de extermínio Auschwitz-Birkenau estava presente portanto orgulhosamente a sua Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes. Na foto ele aparece confraternizando com veteranos e membros da Assessoria Militar da Vice-Presidencia da Republica, Cel MArcos Tadeu Barros de Oliveira (Chefe) e CMG Ronaldo Schara Jr.

Estavam presentes também o Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares / AFROBRAS Prof Jose Vicente e o CMG IIlan Lavi, Adido de Defesa de Israel junto ao Brasil, Uruguay e Peru.

O Cel Marcos Tadeu foi Comandante do Regimento Sampaio, Unidade FEBiana sediada na Vila Militar – RIO.

Via Israel Blajberg – IBLAJ


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. zoleide s de oliveira /

    meu pai faleceu com 82 anos 2a guerra mundial eu filha tenho direito a pensao minha mae falecida tenho todos os documentos as original ele recebia pensao especial

Deixar um comentário

WordPress Themes