Homenagem ao Cabo Wilson King

xWKGuerra03O Portal FEB acaba de ser presenteado com arquivos únicos cedidos pelo filho do veterano que herdou alguns discos do veterano e ultimamente transformou o material em CD / MP3. Ao vasculhar o conteúdo, encontrou uma preciosidade familiar: Uma mensagem gravada em um disco de 78 RPM, de tamanho compacto, gravada pelo irmão dele, o homenageando pelo fim da 2ªGG.

A gravação não está perfeita, consegui eliminar muitos saltos do disco com um software de ripagem, mas dá para ouvir muito bem a mensagem, que foi gravada na data do fim da guerra.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Wilson King, filho primogênito de Nestor King e Alice de Abreu King, nascido no Rio de Janeiro, no bairro do Engenho Novo em 25 de setembro de 1919, e falecido em 23 de abril de 2011, foi pracinha da FEB na 2ª Guerra, Cabo, 255 SED. Teve dois irmãos, Hercínio King e Lybio King, e com o falecimento prematuro do seu pai teve de começar a trabalhar para sustentar a mãe e os irmãos menores. Serviu no antigo Tiro de Guerra e trabalhou na antiga CTB, e tinha por hobby a eletrônica – na juventude, quando morou em Piedade, na rua Clarimundo de Melo, ele e os irmãos criaram uma “rádio”, que era a Rádio Carioca, onde o meu tio Hercínio era o “locutor” principal. Convocado para a 2ª guerra, foi para a Itália onde atuou na manutenção das linhas telefônicas entre o front e o QG. Após retornar da guerra fez concurso e passou a trabalhar no Ministério da Fazenda, como Agente Fiscal do Imposto Aduaneiro (hoje esse cargo está englobado no AFRF), até a sua aposentadoria. Casou-se com Necy da Rocha King em maio de 1947 (falecida em 1967), e teve dois filhos, Ivan da Rocha King (1948) e Dayse da Rocha King (1957).

Créditos ao Ivan King


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Deise Bastos de Medeiros /

    HERÓI !!! :)

Deixar um comentário

WordPress主题