Drei Helden Paintball Team

Drei

Drei Helden Paintball Team (São João da Boa Vista – SP)

Os Brasileiros têm muito que se orgulhar dos atos de bravura dos soldados Arlindo Lúcio da Silva, Geraldo Baêta da Cruz e Geraldo Rodrigues de Souza, que morreram como heróis em Montese, Itália, palco de uma das mais sangrentas batalhas do conflito com a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Drei2

 

Em missão de patrulha, ao se depararem com uma Companhia do Exército Alemão com cerca de 100 homens, tendo recebido ordem para se renderem, atiraram-se ao chão e abriram fogo contra o inimigo, “até o último cartucho”. Não satisfeitos, armaram suas baionetas e avançaram contra a Companhia, perecendo face à superioridade numérica do inimigo. Metralhados em 14 de abril de 1945, receberam, em vez da vala comum, as honras especiais do exércio alemão. Admirado com a coragem e resistência dos pracinhas, o comando nazista mandou enterrá-los com uma cruz e uma placa com a inscrição:

“DREI BRASILIANISCHEN HELDEN” (Três Heróis Brasileiros).

Desconhece-se outra homenagem como esta feita pelos alemães ao inimigo. Acabada a guerra, eles foram trasladados para o cemitério de Pistóia, na Itália, e depois para o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

Site do time Drei Helden Paintball Team e Facebook


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. Unindo História e esporte, uma forma de valorização do nosso passado heróico que nos aproxima do entendimento dos nossos dias atuais, uma pena atos como esses de patriotismo serem esquecido.

  2. SOU DO EXERCITO ESTOU NO HAITI ESTIVE NO COMPLEXO DO ALEMAO E TENHO MUITO ORGULHO DE VER PRIMO DE MINHA MAE QUE PARTICIPOU DA 2 GUERRA GERALDO BAETA DA CRUZ,PARABENS ESSES SIM SAO NOSSOS HEROIS

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes