Conheça a equipe da HQ 1942 – O CONFLITO: A Guerra que Vivi

Conheça a equipe que acompanhará o Ilustrador e Designer Marco Marins na HQ 1942 – O CONFLITO: A Guerra que Vivi. O Portal FEB cobre com exclusividade e compartilha com você conteúdos especiais de divulgação do projeto. Confira abaixo a biografia dos meninos:

Profissional da área de computação gráfica 3D, atua no mercado de ensino e em estúdios/produtoras de materiais cinematógraficos e computação gráfica.

Realizou projetos gráficos para comerciais de televisão como impressoras Samsung, Shopping Boa Vista, Restaurantes Bonaparte, Governo do Estado de Pernambuco, entre outros.

Atualmente é sócio e Líder de Efeitos Visuais na Jovem empresa BlackSavona.

Alguns trabalhos dele podem ser vistos através do Link:  http://www.blacksavona.blogspot.com.br/

Nascido em Recife – PE em 1974, começou a trabalhar com ilustrações em pequenos jornais aos 14 anos, e aos 16 já estava na Sol Editora publicando á nível nacional as revistinhas de bolso de entretenimento e quadrinhos eróticos. Era então 1990 e  nesta pequena editora ele conheceu artistas que ajudariam em seu amadurecimento artístico e o ajudariam a entrar no mercado de entretenimento e Comics.

Artistas como, Paterson Cristovam, um pintor excelente, quadrinista e grande ilustrador.  Com Paterson ele aprendeu técnicas do uso do bico de pena e pincéis. Também aprendeu sobre pintura, história da arte, e principalmente como fazer Hqs, e apaixonou-se de imediato pela obra de José Ortiz, Moebius, Serpieri, Juan Gimenez, Palacios, Huss Manning entre outros. As páginas originais de Paterson Cristovam eram de tal forma tão bem executadas e numa técnica complexa e apurada que levou um mirrado iniciante a mergulhar nos estudos e se aprimorar.

Em 1993 ele funda em sua casa o seu primeiro estúdio, onde ensina aos novos artistas e jovens de seu bairro o que aprendeu.

Em 1995 desliga-se da Sol Editora e vai trabalhar com Lailson de Holanda, cartunista conhecido internacionalmente e lá fica por um ano, melhora seus estudos de aquarela e uso de materiais e descobre sobre o mercado internacional de Cartum e Comics. Em 1996 conhece Pedro Zenival Ferrás, e logo depois Watson Portela, dois dos mais renomados ilustradores da velha safra de quadrinhos e com Zenival  veio o amigo e ídolo Joe Pimentel Neto, um verdadeiro mestre da arte final e das ilustrações no estilo Comics.

Ainda em 96 passa a ilustrar os livros da Editora Bagaço e da Construir através do estúdio de Paulo Ricardo da Rocha onde trabalhou por dez anos.

Através Joe Pimentel e Zenival Ferráz, Wamberto dedica-se gradativamente aos trabalhos com quadrinhos, saindo das ilustrações e voltando-se para o mercado norte americano de publicações de Comics. Em 1997 ele conhece Milton Stevam  e Cidclay Laurentino , que formaram um movimento de quadrinhos alternativos na cidade e depois viriam a abrir a primeira  ComicShop do Estado, a Elemental Comics.

Juntos produziram fanzines e eventos incentivando a produção de HQs por mais de uma década. Em 1998 já com o próprio estúdio organizado e funcionando a todo vapor na produção de ilustrações, une-se ao grupo o jovem e talentoso Thony Silas.

Thony continua trabalhando com Wamberto nas coleções de literatura e didáticos até  2003, voltando em 2007 e 2011. Colabora  em outros trabalhos junto ao seu tutor e amigo, aprende no estúdio o uso de aquarelas, acrílica, têmpera Guache, e as técnicas de criação da figura e bases de desenho e ilustração. Mais tarde  tornou-se um dos mais proeminentes artistas do mercado de Comics.

Nos últimos anos Wamberto Nicomedes dedica-se a produção de quadrinhos e imagens para o Brasil e países como Inglaterra, França e USA.

Nascido em Recife – Pernambuco  a 31 de Janeiro de 1966, na adolescência descobriu o gosto pelo desenho.  Durante os estudos do segundo grau que curseou no Ginásio Pernambucano teve contato com os irmãos Marins (Marco e Milson), junto com eles fundou o Grupo PADA (Produtora Artística de Desenhos e Associados). Nas várias entradas e saídas de artistas, surgiu a oportunidade de conhecer amigos que mantém o laço até hoje .

 

Participou de publicações da PADA e de outros grupos, além de eventos. Publiquei um Fanzine (Croquis) também junto com a PADA e hoje, através da informática é um Designer Gráfico

 

Brasileiro natural de Recife, Pernambuco

Designer, Ilustrador e quadrinista.

Prestando serviço a; Agências, Gráficas e Editoras como também Instituições Governamentais.

Nascido em 05-11-1969 – Recife-PE

Desenha desde que se conhece por gente. Adquiriu o gosto pelo desenho com gibis da Disney quando tinha 6 anos. Começando a copiar os personagens, sentiu que gostou do que fazia. Incentivado pelo irmão fez seu primeiro curso de desenho pelo Instituto Universal Brasileiro em 1981. À partir de então nunca mais parou de desenhar. Ao longo da vida foi absorvendo tudo o que podia em matéria de desenho e técnicas. Começou a desenhar quadrinhos e criar personagens em 1985 e não parou mais. Nesses anos seguintes aprendeu da forma mais segura possível no ramo de design gráfico, na prática. Trabalhou em algumas empresas e o que não sabia foi aprendendo dia após dia. Em 1998 iniciou um curso por correspondência de quadrinhos na Escola de Waldyr Ygayara de Souza. E nos anos que se seguiram aprendeu a ser autodidata e aprendeu a trabalhar com o 3D max e alguns programas.

Hoje é Designer Gráfico e ilustra eventos para o decorador e produtor de modas Romildo Alves, um de seus clientes. Atualmente treina para aprimorar a técnica de pintura digital e tentar se tornar um Concept Artist e nunca desistiu do sonho em ser reconhecido como um profissional da área de quadrinhos.

 

Brasileiro natural de Recife, Pernambuco

Filho de José Avelino Ferreira dos Santos e Maria de Lourdes Pires do Santos (Casado).

Estudou no Colégio Municipal Pedro Augusto e fez curso técnico na Escola Politécnica de Pernambuco. Não tem formação acadêmica superior (ainda), mas acredita na excelência da formação superior.

Atualmente faz curso de Animação e modelagem 3D na escola Saga.

Trabalha na empresa Relevo´s desenvolvendo Peças Técnicas como Designer desde 1996.

Esta empresa atua na área industrial fornecendo material técnico no ramo calçado e CNC.

Apaixonado pela 9ª Arte (as Histórias em Quadrinhos), atuando desde de 07 anos (na infância) , também atuando como freelance (ilustrador) para agências, gráficas e editoras.

Contatos: marcomarinshq@gmail.com / marcomarins@walla.com / artedestudio@gmail e kenparker@hotmail.com.br


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Nenhum comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. HQ 1942 – O CONFLITO: A Guerra que Vivi | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - [...] assim, foi que surgiram o Gerson Borges (quadrinhista e ilustrador) o Thiago Savona (profissional em 3D) e o Wamberto …
  2. Entrevista com a equipe HQ 1942 – O CONFLITO: A Guerra que Vivi | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - [...] Conheça a equipe da HQ 1942 – O CONFLITO: A Guerra que Vivi [...]

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes