Casamento temático da FEB

Adolfo, filho do ex-combatente do 9º Batalhão de Engenharia da FEB, Sd. Aydo Martins de Souza , é um grande apreciador da história da segunda guerra mundial e entusiasta em prol da preservação da história da Força Expedicionária Brasileira.

O casal Adolfo e Camilla resolveu fazer uma cerimônia temática, baseada nos anos 40, com o Jeep Abigail incluso na festa. Uma coisa levou à outra e de repente tudo parecia um filme de época.

Assista a abertura do casamento (O Pacote)

Os mínimos detalhes não foram esquecidos. Desde o carro que levou a noiva ao local do casamento, um Chevrolet 1939 de uso militar, as roupas dos padrinhos e convidados, a presença de vários Jeeps no local, além dos noivos vestidos como um casal da década de 40.

O Discurso do padrinho

O convite enviado aos convidados era ilustrado com uma bela foto da época, simulando um cartão postal enviado do front de batalha e os dizeres foram todos escritos baseados em mensagens militares da época do combate.

Queridos,
Esperamos que este postal encontre tudo bem.
Quanto estiverem com o presente cartão em mãos, certamente nosso coração estará ainda mais ansioso para o grande dia.
Vamos deixar as trincheiras e celebrar a vitória juntos no dia…

A cerimônia foi celebrada na Pousada Altenhaus em Itaipava/RJ, no capô do Jeep Abigail, assim como era feito antes das batalhas da segunda guerra. As tendas lembravam as do front, enfim, tudo perfeito, original e de muito bom gosto.

Momentos do casal por Eisenhower

“Uma coisa que a gente queria muito era mostrar a nossa cara. A gente gosta muito da década de 40 e a gente tem uma história muito legal sobre o que aconteceu nessa época. Muita coisa sobre meus pais que viveram nessa época, como meu pai que foi um ex-combatente e lutou na segunda guerra mundial.”
Adolfo

O Casamento (pocket)

“A gente embarcou nesses anos 40, nessa linha, por causa disso, pelo Jeep, pois, já que os pais do Adolfo faleceram, o Jeep seria um jeito de meu sogro e minha sogra estarem na cerimônia com a gente.”
Camilla

Os 2 se casaram no dia 2 de junho e passaram a lua de mel dia 6 de junho, adivinha onde? Sim! Na Normandia e Paris.


O casamento de Adolfo e Camilla foi destaque no programa Chuva de Arroz da GNT.

Colaborador: Adolfo Paiva


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. impossibile dimenticare questo signore, arrivato in italia con la sua jeep ,e avere passato con noi tre giorni pieni. aver visto la sua disperazione quando a S’Andrea bagni(parma) gli scaldava il motore, e nel farmelo sentire in moto , si ruppe la cinghia del ventilatore. quando gli dissi ,chè l’avevo sicuramente sul mio dodge ,rimase senza parole.la cinghia fù istallata e lui fù molto contento.saluti a tutti quelli chè erano in italia assieme a Lui.

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes