Cadernos de Guerra – série televisiva

Cadernos da Guerra é um piloto para uma série televisiva baseada em dois contos do livro Crônicas de Guerra – Com a FEB na Itália, de Rubem Braga, que atuou como correspondente de guerra junto às Forças Expedicionárias Brasileiras (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial e criou diversas narrativas do confronto, desde o embarque nos navios até o final da campanha brasileira em solo italiano. De acordo com o diretor, os dois contos foram escolhidos por retratarem uma visão particular do cronista sobre o conflito. “Gosto muito da literatura de Braga. O projeto de filmar essa visão muito intimista e apaixonante dele sobre a guerra é antigo”, conta.

“Braga foi um personagem real, que conta sua história e envolvimento com a guerra, o contato com as mulheres e suas dores”, diz o ator Luciano Teixeira, intérprete de Braga e que utilizou figurinos originais da Segunda Guerra Mundial. 


Cadernos da Guerra é o piloto de uma série televisiva com seis capítulos. Este episódio gravado em Flores terá 12 minutos e estará disponível apenas na internet – o site ainda não foi divulgado. O curta-metragem é viabilizado com recursos próprios e tem produção de Marcelo Curia e Tamires Kopp. No elenco estão, além de Teixeira e Camila, Claudia Barbot e Giovana Barros.

Roteiro, direção e dir. de fotografia:Alan Mendonça
Dir. de Produção: Marcelo Curia eTamires Kopp
Direção de arte: Alan Mendonça e Marcelo Curia
Figurinos: Bruna Dal Sasso
Assistentes de direção: Débora Lacerda e Saturnino Farias Saturno
Som direto: Luiz Lau
Montagem: Alfredo Barros
Consultoria e acessórios militares: Luciano Pecetti
Elenco: Luciano Teixeira, Camila Galarza, Cláudia Barbot e Giovana Barros.
Por Danúbia Otobelli

Confira o blog do autor AQUI


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

5 comentários

  1. Nissim Rapini /

    Porque os videos da Feb são dificeis de serem encontrados?estão esgotados? porque não disponibilizam no próprio portal da Feb? seria mais fácil do que procurar em estabelecimentos comercias!parabéns pelo portal, ele ajuda a diminuir a ignorância brasileira.

  2. Confira a página “Videografia”

  3. Regina Cremm /

    Bom dia,
    Quero parabenizar pelo excelente vídeo que acabei de ver. Trabalho perfeito, maravilhoso. Estou fazendo uma pesquisa teatral sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra mundial, especificamente sobre a FEB e os correspondentes de guerra.
    Meu tio foi um soldado convocado a combater na Itália. Infelizmente morreu lutando na guerra. Tenho muito orgulho dos nossos pracinhas brasileiros, verdadeiros heróis.
    Gostaria muito de ver “Caderno de Guerra” na íntegra como faço para conseguir ver, pois adorei o trabalho.
    Pergunto lhes se o Portal da FEB tem algum artigo sobre esse assunto ou outros relacionados. Por favor é de muita importância para mim. Obrigada e mais uma vez Parabéns.

  4. Analice Sauerbronn Reina /

    Prévia perfeita! Tomara que alguma emissora se interesse e compre a ideia de produzir. Sensacional! Fotografia perfeita… Muuuuuuuuuuuuito bom mesmo. Sucesso!

  5. O vídeo é bloqueado mesmo? :/

Deixar um comentário

Free WordPress Theme