A Força Expedicionária Brasileira eternizada no Mangá Smoking Snakes

Antonio JuniorUma obra de Antônio Junior

Professor de Artes Visuais e Designer Gráfico, Pós-graduado em Tecnologia na Educação, com formação em Artes pela EBA – UFRJ e Design Gráfico pelo SENAI¹

O MANGÁ “Smoking Snakes: Relembrando os Bravos” é uma obra de ficção histórica em estilo mangá (quadrinhos japoneses), que reconta a saga dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), entre 1944 e 1945 na Europa, através de quatro personagens: Clarice, Elza, Max e Tino.

O cenário como o maior conflito bélico da história moderna, a Segunda Grande Guerra Mundial, é um universo paralelo ao real, cheio de surpresas e superpoderes.

O primeiro episódio aborda a história real da batalha de Montese, onde nossos heróis enfrentam a espiã nazista MARGARIDA RICHMAN e também o próprio HITLER.

A obra foi destaque na Feira Literária de Niterói (Dezembro de 2018 / Praia Clube), Rio Comics 2019 na Via Brasil Shopping e Animê Wing (Colégio Liceu Franco Brasileiro)

O material extraordinário leva os nossos jovens a conhecer melhor  sobre a incrível campanha de superação e liderança do povo brasileiro contra a ameaça nazista!

A Ôba Books é uma empresa com a proposta de desenvolver Objetos de Aprendizagem, através de projetos digitais e impressos que buscam resgatar a cultura brasileira de forma lúdica. O projeto Smoking Snakes é bem mais amplo com vídeos, livro, t-shirts, maquetes, bonés etc.

¹ Prof Antônio Júnior é um entusiasta no uso de Novas Tecnologias na escola. Trabalhou por 10 anos em agências de propaganda, como Diretor de Arte e Ilustrador. Além de outros 10 anos em escolas públicas de ensino regular como professor de Artes.

Visite o site oficial da Ôba Books

Facebook AQUI

Youtube AQUI

Tel: 21 3583 6824

Email: obamultimeios@gmail.com


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Weboy