20 Anos da Academia de Historia Militar Terrestre do Brasil

ahmtbHá exatos 20 anos, nascia em Resende-RJ uma nova Academia, pelos esforços do eminente pensador e historiador militar Cel Claudio Moreira Bento.
 
Ao longo destes 2 décadas, uma plêiade de civis e militares atuantes na área histórica e cultural brasileira se incorporou a esta profícua caminhada.
 
Os resultados tem sido recompensadores, com a edição de centenas de artigos, livros, comunicações em congressos, e tantas outras manifestações de Acadêmicos desta Casa.
 
Ao registrar esta notável efeméride, convidamos a todos os interessados da área histórica e cultural a consultarem a pagina da Academia, www.ahimtb.org.br, onde poderão avaliar uma amostra de todas as realizações dos utimos anos.
 
Nesta oportunidade, em nome da AHIMTB/RIO, felicitamos a todos os Acadêmicos e Amigos deste sodalicio, em especial ao Cel BENTO, nosso ilustre Presidente da Federação das AHIMTB – FAHIMTB, pela dedicação e esforços que já desde seus tempos na ativa, vem empreendendo em prol da Historia Militar Terrestre, onde se incluem o Exército, Fuzileiros Navais, Infantaria da Aeronáutica, e as Forças Auxiliares.
 
Fazemos votos de que sua obra prossiga cada vez mais alentada, enriquecendo os registros históricos militares nacionais com o brilho da sua pena, e certamente contando sempre com a nossa admiração, apreço e apoio incondicional.
 
Rio de Janeiro, 1º. de março de 2016
 
Prof Israel Blajberg
Presidente AHIMTB/RIO

COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Paulo Paiva /

    Prezado Sr.

    Sou autor do livro “Pistóia, Quadra 28″, sobre jovens soldados da FEB, na Itália. O livro está a disposição através do e-mail paivap50@gmail.com
    Att
    Paulo Paiva

    Oficial de Marinha (R1)

Deixar um comentário

Free WordPress Theme