2 Veteranos da FEB completam 101 e 100 anos no mesmo dia

Veteranos da FEB Ten Méd Dr Carlos Henrique BESSA e Ten R/2 Inf Dr Israel ROSENTHAL completam 101 e 100 anos no mesmo dia

O ano era 1944. Jovens formandos, os Tenentes Bessa e Rosenthal embarcaram em uma viagem para o desconhecido, sem saber se um dia voltariam.  Dr Bessa foi incorporado ao 1º Batalhão de Saúde, socorrendo nossos bravos soldados, sob fogo inimigo, bem como prisioneiros alemães que se renderam com a 148ª. Divisão de Infantaria da Whermacht.

Dr Rosenthal era Tenente de Infantaria formado pelo CPOR, mas dada a carência de dentistas, foi requisitado pelo Serviço de Odontologia, onde foi tão útil quanto se comandasse um Pelotão. Na FEB honraram o duplo juramento – aquele que todo militar presta, de defender a Pátria se necessário com o sacrifício da própria vida, e o da profissão, tratar e curar a dor dos que sofrem, seja envergando a farda verde-oliva do Exército de Caxias, seja o jaleco branco do Serviço de Saúde de Severiano da Fonseca.

bessa e ro 2Foto: Rosenthal e Bessa na Casa da FEB

Hoje, felizes pelo dever cumprido, e cercados do carinho de familiares e amigos, comemoram as belíssimas efemerides. Aos aniversariantes, votos de felicidades e somente alegrias, em nome dos sócios, diretores, conselheiros e amigos da Casa da FEB, e de sua imensa legião de admiradores!!!

“Conspira contra sua própria grandeza, o povo que não cultiva seus feitos heróicos”

Assessoria de Comunicação Social – Casa da FEB
Prof. Israel Blajberg
www.casadafeb.com

Apoio Cultural
CH GRUPO / TECNOLACH
Espaços Corporativos com Tecnologia e Inovação


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

WordPress Blog