Histórias de um Pracinha da Segunda Guerra Mundial: Memórias do meu pai (2ª Edição)

Isalete LealEm razão da grande procura da primeira edição, pensei em fazer uma nova tiragem e atualizar a biografia do meu pai. Porém, em um determinado dia, o meu pai começou a falar da sua participação na guerra e voltou ao tempo de caserna.

Começou a falar do tempo em que estava servindo no Regimento Andrade Neves e tomei conhecimento de algumas histórias vividas por ele. Aos poucos, encontrei mais fotos de época na Itália que ficaram fora da 1ª Edição.

Nos meses seguintes, fiquei sabendo que o grupo de Artilharia que ele fez parte, deu a última rajada de tiro na rendição da 148º Divisão Alemã.  Além disso, consegui as Folhas de Assentamentos do meu pai no período. Lá consta que meu pai passou por 4 armas até o fim da guerra.

Sendo assim, a segunda edição do meu livro tem como objetivo, é o enriquecimento da história da Força Expedicionária Brasileira e dos nosso Heróis.

Whatsapp: 24 99971 5439
E-mail: isalete.leal@gmail.com
Facebook: Isalete Leal
Instagram: @isalete_feb
Youtube: Isalete Leal

Leia também:

Entrevista exclusiva com a escritora Isalete Leal

Homenageando meu pai: Cabo Leal (Regimento Andrade Neves)

História de um Pracinha da Segunda Guerra Mundial

Tarde de autógrafos do Livro Histórias de um Pracinha da WWII

Revista “A Noite Ilustrada” de 1945


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Maria do Socorro Sampaio /

    Excelente saber disso, parabéns Isalete, nós saímos ganhando com essa ativação de memória do nosso herói Ten Leal. A verdade é que lembranças “adormecidas” podem sim retornar com estimulação, nesse caso bem sabemos o quanto você preserva a história da FEB.

Deixar um comentário

WordPress Blog