XXVII Encontro Nacional da FEB

A participação brasileira na Segunda Guerra Mundial trouxe uma grande contribuição para a paz Mundial e uma significativa projeção brasileira no cenário internacional.

A Força Expedicionária Brasileira (FEB), Composta de mais de 25.000 homens e mulheres, foi responsável pela unica participação de um país sul-americano na Campanha da Itália em 1944/1945. durante a Segunda Guerra Mundial.

E para recordar o legado desta participação e exaltar os feitos dos nossos Heróis que estiveram na Itália lutando contra o nazi-fascismo, que começaram os encontro anuais dos Veteranos da Segunda Guerra Mundial.

No final de cada  encontro é escolhido a próxima cidade a sediar o encontro.

No ano passado foi realizado o Encontro na cidade do Rio de Janeiro, onde foi indicada do próximo encontro.

Esse ano nas comemorações dos 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, o 27o Encontro foi em Santa Rosa – RS  de 18 à 21 de Novembro de 2015.

Um Encontro que vai ficar marcado na história, pois foi a primeira vez que foi realizado fora das grandes cidades e justamente quando estamos comemorando os 70 anos do termino da Segunda Guerra Mundial.

Contou com a participação de alguns veteranos, filhos, filhas e parente, alguns membros de Reencenação histórica e simpatizantes.

A cada encontro o número de participante cresce com o interesse dos familiares e principalmente das filha (os) dos veteranos que estão valorizando e mostrando para os brasileiros quem são os verdadeiros HERÓIS do nos Brasil.

O 27o Encontro teve a seguinte programação:

Recepção com grupo de dança regional, Exposição de Veículos Militares Históricos, Encontro de Reencenadores da FEB, Culto Ecumênico, Solenidade de Abertura do XXVII Encontro, Exibição do Documentário “Cb Weber” (Reaser), Turismo local, Palestra “Os direitos dos Ex-Combatentes e seus dependentes com o Dr. Marco Aurélio Rosa, Inauguração  dos Monumentos Temáticos, Solenidade  Militar no 19o RCMec, Seminário “O futuro e as Perspectivas das Associações de Veteranos e Ex-Combatentes da FEB, Exibição do filme “A Estrada 47″, Visita ao loteamento “Montese”, Reinauguração do Monumento ao Expedicionário em Santo Ângelo na praça Central com visita a Catedral. Visita ao Museu Mal Rondon/ 1o BCom – Santo Ângelo onde tem uma sala dedicada a FEB e Visita as Ruínas de São Miguel das Missões.

Tivemos  também apresentações artísticas:  Banda Municipal de Horizontina, Grupo Folclórico Russo TROYKA de Campina das Missões, Grupo de dança Alemã Immer Lusting e Etnia Afro de Percussão Batuque na Cozinha, Grupo de Dança Tradicionais do CTG Chama Crioula, apresentação do cantor Ademar Pereira e apresentação do Coral de Índios Guaranis.

Créditos: Isalete Leal


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. isalete leal /

    Parabéns a todos os envolvidos na organização do 27o Encontro dos Veteranos da SGM.
    Foi um encontro que ficará na memória dos participantes.Fomos recebidos por um povo acolhedor e alegre.

  2. b noite, alguem sabe me dizer onde sera o encontro da feb 2018?

Deixar um comentário

Free WordPress Theme