Veterano da FEB completa 100 e comemora lançando livro de memórias

tenente rosenthal capaVeterano da FEB, Israel Rosenthal, completou 100 anos no último domingo e comemora lançando livro de memórias

Israel Rosenthal nasceu no Rio de Janeiro-RJ, então Distrito Federal, em 31 de janeiro de 1921. Formado Cirurgião-Dentista pela Faculdade Nacional de Odontologia da Universidade do Brasil em 1943, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria da turma de 1944 do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR-RJ).

Voluntariou-se para integrar a Força Expedicionária Brasileira (FEB), embarcando no navio americano General Meigs em 08 de fevereiro de 1945, no 5º escalão da FEB. Durante os sete meses em que esteve no Teatro de Operações, integrou o Serviço de Saúde da FEB, atuando como dentista no Depósito de Pessoal, em Staffoli, na Itália.

No pós-guerra trabalhou como dentista na Prefeitura do então Distrito Federal e em seu consultório na Cinelândia. Rosenthal foi o último veterano da FEB a exercer um cargo na Direção Central da Associação Nacional dos Veteranos da FEB (ANVFEB), transmitindo, em janeiro de 2018 e aos 97 anos, a função de Presidente do Conselho Deliberativo, do qual passou a Presidente de Honra.

Em seu centenário, o veterano Israel Rosenthal lança o livro de memórias “Tenente Rosenthal, Vovô Israel“, narrando a trajetória de uma vida bastante significativa. O livro foi organizado por Marcos Rosenthal Jochimek, Israel Blajberg e Daniel Mata Roque, e já pode ser adquirido em formato físico ou digital.

Adquira já o seu exemplar na Amazon AQUI ou Clube de Autores AQUI


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Nenhum comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. Presidente Jair Bolsonaro envia mensagem pelos 100 anos de Ten R/2 da FEB | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - […] também: Veterano da FEB completa 100 e comemora lançando livro de memórias e 2 Veteranos da FEB completam 101 …

Deixar um comentário

Weboy