Veterano Clovis Eiterer – Regimento Tiradentes

Clovis Eiterer, filho de Jorge Eiterer e Olga Larcher. Nascido em 04/01/1923 no bairro Borboleta em Juiz de Fora – MG, faleceu em 03/07/1993.

Foi incluído no 11º RI em São João Del Rei / MG em 05 de março de 1942 e excluído em 30/09/1945. Participou de Operações de Guerra no Teatro de Operações da Itália.

Meu pai tinha diversas profissões pois era autodidata. Ele foi Desenhista, Eletricista, Técnico da Rádio e TV, Fotógrafo, Relojoeiro, Retocador de Fotolito, Músico (tocava flauta e acordeão). Ele não gostava muito de falar coisas da Guerra, pois disse que as vezes ouvia os gritos de horror das pessoas que morriam. Era um pouco revoltado com o governo que não deu nenhum prêmio para quem foi à 2ª Guerra Mundial. Dizia que medalha não serve para nada e diploma também. Achava que o Governo deveria dar uma casa para quem foi a Guerra ou financiar com prestações bem pequenas.

Ele também contava que os italianos recebiam muito bem os brasileiros e que as Italianas eram muito lindas.

Colaboradora: Nilséa Maria Eiterer


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

6 comentários

  1. Luiz Paulo M Larcher /

    Eiterer e Larcher. Larcher e Eiterer.

    Meu pai Braz Paulo Larcher era filho de Adolpho Larcher e Julia Crescência Eiterer.

    Todos de Juiz de Fora.

    Luiz Paulo Larcher
    Curitiba

  2. pedro josé de campos larcher /

    Sou Filho de Luiz larcher e Maria do Carmo Campos Larcher, neto de adolho Larcher e Júlia Crescência Larcher, Toddos de Juiz de Fora
    meu pai era Tipógrafo, tendo trablhado em Juiz de Fora, onde aposentou com Funcionário dos Diarios Associados, tenho seis irmãos: José Luizmar, Maria izabel, Júlia Maria, paulo José, Maria Edir, Clarice Maria, meu pai também serviu exercito nesse regimento.

  3. isalete leal /

    Parabéns aos colaboradores com mais esse artigo sobre os veteranos. Nós que tivemos parentes participando da Segunda Guerra sentimos orgulho e forte emoção quando falamos deles.

  4. luiz fernandes hagen /

    olha só fiquei muito feliz de encontrar este relato deste nosso verdadeiro heroi !!!

  5. Luiz Carlos Eiterer /

    Os campeões da celeção Brasieira de futebol de 1970, tiveram mais receptividade do que os herois da segunda guerra mundial que ficaram esquecido na história.

  6. Mauricio Sena /

    Sou sobrinho de Moacir Gomes de Almeida (salão tres irmãos), Ruy Passos e Nilton Jose Faccion (didi) todos de São João del Rey.Dos tres, apenas o sargento Nilton ddeu prosseguimento a carreira militar apos guerra e reformou-se como major.Moacir Gomes foi ser carteiro e Ruy Passos funcionario da Rede Ferroviaria.
    Infelismente a liberdade do povo brasileiro não foi reconhecida como realmente deveria ser.
    Diplomas de herois e medalhas são apenas complementos de uma boa ação.
    Nossos politicos ainda podiam rever o devido merecimento aos nossos pracinhas e à suas familias. Afinal de contas,arriscaram a vida em terras extranhas em defesa do nosso território.
    Um abraço aos veteranos da FEB de São João del Rey.

Deixar um comentário

WordPress Blog