Veterano Cecilio de Souza Ferraz Filho

Nasceu em 28 de Junho de 1922 no Rio de Janeiro. Filho de Cecilio de Souza Ferraz e Julia Ribeirinha Gonçalves de Souza Ferraz. Irmãos do veterano: Raquel, Esperança, Oswaldo, Cecilia, Cremilda, Edite, Hélio e Dalva.

Serviu no II RI em Deodoro, RJ e foi incorporado ao 11 RI de São João Del Rei-MG, na época, antes do embarque em setembro de 1944 no segundo escalão, para a II Guerra onde desembarcaram no porto de Nápoles, Itália.

Ele participou de várias batalhas, inclusive a de Monte Castelo e segundo ele, “…a mais sangrenta foi a batalha de Montese ao contrário das afirmações de muitos que dizem que foi Monte Castelo…”

Hoje, aos 90 anos vive no Rio de Janeiro. Dono de uma ótima disposição e memória, lembra de pessoas, passagens e detalhes da Segunda Guerra:

“…No meu Regimento havia pracinhas de vários Estados. A viagem durou 14 dias e a maioria não sabia para onde ia e não tinham noção do que era uma guerra. Um pracinha ao meu lado exclamou no desembarque: – xi! tamo nas zaropa…”

Colaborador: Celso Ferraz


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Parabéns ao Jovem Cecílio pela sua bravura , por tudo que fez pelo nosso Brasil e pela sua atuação como esposo, pai e avô.Seus frutos e seus louros são apresentados pela sua belíssima família.
    Que Deus o abençoe ricamente. Abração pra todos. Julio e familia

Deixar um comentário

WordPress Themes