Triunfo e Glória de um Guerreiro: A História de um Herói de Guerra

marcondes

Uma obra de Luis Carlos Luciano

1ª Edição
Dourados (MS) 2011

Confira a leitura completa da obra AQUI

Este livro resgata em boa parte a história do nosso pai que teve uma passagem inspiradora nesta vida.

Não só ilustre, mas forte sob diferentes aspectos.

A presença da nossa família nesta região se inicia após a Guerra do Paraguai e aqui ela permanece com suas terras, suas marcas de luta, seu legado de moral e seriedade, continuando a contribuir com o desenvolvimento, com a política, com a história e com a cidadania.

Precisamos aqui agradecer a todos que colaboraram com este trabalho fornecendo informações, alimentando o mito da família Terra/Marcondes/Alves/Teixeira, prestando depoimentos ao escritor que se enfronhou na narrativa de nossa família.

Igualmente agradecer à nossa querida mãe, Gelcy, por ter custeado a pesquisa e proporcionado às condições para que o Luís Carlos se aprofundasse com liberdade, curiosidade e a cientificidade necessária  nesta jornada verbal.

Esperamos que o leitor e nossos ascendentes possam ter uma melhor ideia desse legado no contexto regional e nacional cujos primeiros feitos  começaram a ser conquistados em tempos difíceis e perigosos, quando a coragem era imprescindível, quando o espírito sertanejo norteava a sobrevivência.

Papai morreu aos 93 anos.

Uma longa vida de atividades cujo exemplo serve de mirante para todos nós.

Esta biografia é um merecido culto à sua memória e, mais ainda, uma contribuição aos pesquisadores e à história de Mato Grosso do Sul e do Brasil, pois, ela vai além dos causos familiares. Remete, em uma esfera contextualizada e de ficção, aos tempos de nossos avós e bisavós apresentando uma trajetória de paixão, amor, aventuras e guerra.

Fica aqui uma espécie de sensação do dever cumprido. Lógico que nem tudo pode ser contato por diferentes razões. Muitos dos que poderiam falar já morreram e não deixaram relatos escritos; não desejamos também reascender nenhuma fagulha de discórdia.

Obrigado à mamãe por ter acreditado na proposta, ao Luís Carlos por ter se dedicado com afinco ao trabalho e, enfim, a todos os colaboradores.

Nossa eterna gratidão.

Esta biografia é um denso traço verbal revelador que a muitos vai emocionar, com certeza.

Francisco, Eduardo, José Antônio, Pedro e Marco Antônio, filhos do Cel. José Alves Marcondes.

Acesse o Facebook do autor da obra AQUI


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

WordPress主题