Transferência do Acervo Histórico da ANVFEB – Fortaleza/CE

TRANSFERÊNCIA DO ACERVO HISTÓRICO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS VETERANOS DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA – ANVFEB – REGIONAL FORTALEZA

Foi transferido, em 17 de maio de 2012, para as instalações do AQUARTELAMENTO GENERAL TIBÚRCIO – AGT o acervo histórico da ANVFEB – Regional Fortaleza.

A transferência visa preservar a documentação e os objetos que se encontravam na sede da Regional localizada na Av. Carapinima, nº. 2608 – Bairro Benfica, que não oferece a segurança, nem as condições adequadas para a guarda do referido acervo.

O evento foi presidido pelo Exmo. Sr. Gen. Div. Geraldo Gomes de Matos Filho, Cmt da 10ª RM e contou com a presença do Exmo. Sr. Gen. Div. RR Théo Espindola Basto, do Exmo. Sr. Gen. Bda RR Manoel Theóphilo Gaspar de Oliveira Netto, dos Veteranos da FEB Cel. Ref. Alexandrino, Maj. Ref. José Maria Veras e Cap. Ref. Geraldo Rodrigues de Oliveira, Cel. RR César Augusto de Souza e Cel. RR Carlos Alberto de Souza, filhos do 2º Sgt. José Fagundes de Sousa (falecido) veterano da FEB, Cmt de Unidades da Guarnição de Fortaleza e Oficiais do Comando da 10ª RM.

Nessa ocasião foi feito o lançamento do livro “O Brasil na 2ª Guerra Mundial” de autoria do Coronel Reformado Antônio Alexandrino Correia Lima – Veterano da FEB.

A cerimônia teve apoio incondicional do TC Luciano, Cmt do Pq RMnt/10.

Os contatos com a ANFEB – Regional Fortaleza poderá ser feita, provisoriamente, através do e-mail apg@apg.com.br

Colaborador:

Francisco de ASSIS e Sousa – Cel. EB RR

Filho de Veterano da FEB

Presidente Interino da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

6 comentários

  1. Maria do Socorro Sampaio M. de Barros /

    Gostaria de saber se o referido acervo estará à disposição da comunidade para visitação, afinal, tudo isso faz parte de uma história pouco conhecida pelos estudantes e de grande relevância para a conquista da Democracia no mundo.

  2. Portal FEB

    Não ha nada que mais me orgulhe neste país do que os combatentes da Força Expedicionária Brasileira. E o Portal da FEB chegou para resgatar e lutar pela valorização desses heróis Brasileiros que lutaram pela liberdade do mundo em terras além mar. Minhas cordiais felicitações em nome da história Brasileira por esta grande iniciativa de valorização socio-cultural e histórica Brasileira.

    Rodrigo Palharini 1º Ten R2/Res

  3. Maria, acredito que sim, de qualquer forma, o e-mail do colaborador está disponível ao final do artigo

  4. Lucas Viana Nogueira /

    Por isso que quando fui visitar na Av.Carapinima não tinha nada. O novo endereço é próximo a feira do livro na praça do leão.

  5. Lucas Viana Nogueira /

    O novo endereço.

  6. VANALDO ROMANO /

    Conheço o Cel.Francisco de Assis e Souza, foi meu oficial no CFAR,em 1976. Na época, ele era 1º Ten. Vejo ele nas fotos acima e com grande satisfação que vejo ele com saúde e ter alcançado o posto de Cel. Um grande Abraço Cel. Assis. “Sd Romano “.

Deixar um comentário

WordPress主题