Ten. Rosenthal na Troca da Guarda do Monumento aos Pracinhas

Em um belo domingo ensolarado o Monumento aos Pracinhas realizou a tradicional Troca da Guarda, uma cerimonia que para os cariocas se reveste das mesmas tradições cultivadas pelos londrinos, dos Blues and Royals Life Guard, a Guarda da Rainha.

O belo Monumento recebeu em 1960 quase meia centena de restos mortais dos soldados brasileiros que tombaram na Itália, sepultados até então em Pistóia. Foram 25 mil combatentes, dos quais hoje poucos ainda estão entre nós.

O Tenente Dr Israel Rosenthal, 92 anos, era o único Veterano da 2ª. Guerra Mundial presente, e como tal a Banda do Batalhão de Guardas executou o Toque de Presença, enquanto ele prestava a continência e recordava mentalmente os irmãos de armas que não voltaram.

Ao final as autoridades cumprimentaram o Tenente ROSENTHAL, que é o Presidente do Conselho Deliberativo da Casa da FEB – Força Expedicionária Brasileira.

Fotos: O oficial de maior patente no local, General MODESTO, Comandante Militar do Leste, cumprimentou o Tenente Rosenthal, que deu entrevista a TV Gov do Estado do RJ e posou com jovens alunos do Colégio Militar, que emocionados afirmaram desejar seguir o seu exemplo.

Prof. Israel Blajberg

Diretor de Imprensa e Divulgação

CASA DA FEB – RIO


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Inacio Santos /

    Inacio Santos panelaço Já, para participação de Dilma na homenagem aos nossos Pracinhas da FEB, pois eles não merecem uma Presidenta Guerrilheira, comunista , ladrona e mentirosa, Viva Tiradentes, Viva á Republica, Viva a Democracia, Viva á politicá Liberal pelo Estado Minimo, Viva o Cidadão Brasileiro. Liberdade para os homens de Bem, Cadeia para os Criminosos, cassação do registro do PT, e Criminalização de qualquer apologia á esta quadrilha de bandidos. Banimento perpetuo do solo Brasileiro de toda a cópula dos PTralhas, não tem que prender ninguém, pois não merecem permanecer neste solo sagrado. A justiça deve sequestrar todos os bens dos PTralhas, e expulsa-los para sempre do Brasil, e tomara que vão todos para a CUBA que os Pariu !!! http://veja.abril.com.br/…/dilma-deixa-exercito-tenso/

Deixar um comentário

WordPress Blog