SOAMAR-RIO participa da Premiação do III MILITUM – Festival de Cinema de História Militar

SOAMAR-RIO (Sociedade Amigos da Marinha), participa da Premiação do III MILITUM – Festival de Cinema de História Militar

Aconteceu ontem, dia 23, no Salão de Honra do 1º. Distrito Naval a Cerimônia de Premiação da III edição do Festival MILITUM, que já vai se firmando no cenário do cinema nacional voltado para a temática militar, tema ainda pouco explorado no Brasil.

Foram entregues os Prêmios Apollo em suas diversas categorias, em homenagem ao Major Apollo Miguel Rezk, o mais premiado integrante da FEB na Itália, pelos seus feitos heroicos em Monte Castello e La Serra.

O Festival foi idealizado pelo jovem cineasta Daniel Mata Roque, sendo organizado pela Pátria Filmes, em parceria com a Academia de História Militar Terrestre do Brasil – AHIMTB e a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – ANVFEB, com apoio cultural da Sociedade dos Amigos da Marinha – SOAMAR-RIO, Instituto de Geografia e História Militar do Brasil – IGHMB, CEPHIMEX e Technolac.

O Comandante do 1º. Distrito Naval, Vice-Almirante Flavio Rocha usou da palavra destacando a importância do Festival para as Forças Armadas Nacionais, seguindo-se a alocução do Presidente da SOAMAR-RIO, Dr José Antonio de Souza Batista, que destacou os filmes de temática naval apresentados, entre os quais “O FAROL DA ILHA RASA”, de 26 min, que foi exibido ao publico presente.

O evento foi prestigiado por Amigos da Marinha, Diretores da SOAMAR, Membros do Juri, Diretores e Produtores dos filmes concorrentes, professores, estudantes, cineastas, sócios, diretores e amigos da Casa da FEB, Oficiais das Forças Armadas e diversas autoridades entre as quais o Vice Almirante Roberto Carneiro da Cunha, Diretor de Portos e Costas, Contra Almirante André, Chefe do Estado Maior do 1º. DN, o Chefe do Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército (CEPHIMEx), e Presidente do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil – IGHMB, General Marcio Tadeu Bettega Bergo, o Desembargador Esteves Torres, Cel Cajueiro, da PMERJ, Cel Luis MAuro, Presidente da Academia Brasileira de Defesa e o Ex-Combatente da Marinha do Brasil Tenente Melchisedech Afonso de CArvalho, Presidente do Conselho Deliberativo da SOAMAR-RIO, Comte Stephan Carnt, da Royal British Legion, Comte Gondar, VP do CCMM.

Prof Israel Blajberg
1º. Diretor de Divulgação
Sociedade dos Amigos da Marinha do Rio de Janeiro

Av.Rio Branco,43,10º and-Centro

www.soamar-rio.com.br


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes