Resultados da exposição FEB: Verás que um filho teu não foge à luta

Encerrei no último dia 20 a exposição FEB – Verás que um filho teu não foge à luta que ficou aberta ao público, com visitação gratuita, de 04 de setembro a 20 de novembro no Memorial do Imigrante em Vinhedo-SP.

Durante esses meses recebi o retorno de pessoas que visitaram a mostra que nasceu de minha pesquisa e uma parceria entre eu, a Secretaria de Turismo e Cultura de Vinhedo e a Associação de Veteranos de Campinas e o resultado foi bastante significativo. Levar esse acervo para mais pessoas ajudou na divulgação da história dos praças. Alguns visitantes conheciam de perto essa história por serem parentes de veteranos, outros tiveram seu primeiro contato com a história da FEB.

justino


Na inauguração o veterano Justino Alfredo esteve no Memorial e conversou com os visitantes e com as crianças (do clube da criança – um projeto municipal) que lá estiveram e uma das melhores surpresas foi ver o interesse deles nessa oportunidade única.

Ainda sem números oficiais de visitação, soube por funcionários do Memorial que o número de visitantes foi grande e que muitos se emocionaram ao entrar em contato com o material da época, que em parentes de expedicionários trouxe a lembrança de seus queridos.

Vocês podem conferir abaixo alguns recados deixados para mim por ocasião da exposição:

mensagem1mensagem2mensagem3

Embora a exposição tenha acabado e não tenha previsão de ser remontada o projeto no qual ela está inserida, o projeto com o mesmo título da exposição, FEB – Verás que um filho teu não foge à luta, continua. O livro reportagem está disponível para download gratuito no site: www.verasqueumfilhoteunaofogealuta.com.

Muitas pessoas entraram em contato comigo perguntando sobre uma possível remontagem da exposição e também da possibilidade do livro reportagem ser impresso para venda. Cabe aproveitar o espaço para esclarecer que esse projeto é uma iniciativa privada – sem nenhuma ajuda de custo por parte de qualquer pessoa ou órgão – e o patrocinador que eu tinha em vista para viabilizar a impressão do livro resolveu não investir. Ou seja, não tenho previsão de remontar a exposição ou de realizar a impressão do livro tendo em vista que o orçamento para tal está a quem de minhas possibilidades principalmente depois do investimento para viabilizar a primeira montagem e o site para divulgar o livro e o projeto.

Agradeço a todos que visitaram a exposição, aos que me mandaram e-mails, ao Portal FEB pela ajuda e divulgação.

                                                                                  Analice Sauerbronn Reina

Conheça outras contribuições da autora AQUI, AQUI, AQUI e AQUI


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Theme