Reportagem sobre a FEB

A EPTV de Campinas exibiu no último dia 8 de maio (Dia da Vitória) uma reportagem curta, mas muito especial aos nossos queridos veteranos.

Homenagem a FEB em Campinas

No vídeo, onde se vê uma pequena homenagem prestada aos pracinhas da cidade de Campinas (SP), pode-se contemplar senhores com seus 80 anos ou mais, de memória já debilitada, relembrando batalhas que ficaram gravadas na memória desses heróis, a ferro, sangue e óleo diesel. Na pequena matéria há trechos do Documentário “O Lapa Azul“, dirigido por Durval Lourenço Pereira Júnior, que conta a história do III Batalhão do 11º Regimento de Infantaria, com vários depoimentos de ex-combatentes, falando sobre a vida na guerra, a solidariedade com o povo italiano, a própria volta a um Brasil de Ditadura e, é claro, o descaso.


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

4 comentários

  1. Adorei a iniciativa da EPTV. A emissora tem até uma certa independência da Globo em questão de programação própria.

    abraço

    PS: Pq a matéria não está no lado esquerdo da página inicial?

  2. Olá, procuro a família do Sr. Clóvis Carneiro de Mendonça, são de Campinas-SP, muito amigo da minha família não mais os encontrei, e o Sr. Clóvis Carneiro de Mendonça, foi ex combatente da FEB, esteve na tomada de monte Castelo na Itália na 2ºguerra mundial, eu era pequeno quando ele mostrava a foto do ex Presidente do Brasil(Médice) e perguntava quem era aquele homen, ele tinha muito civismo no coração e aprendi muito esta coisa de civismo, peço por gentileza, se voces tiverem algum paradeiro desta família por favor me avise, ele também foi leiloeiro do estado nos anos 70.
    Grato
    Mauro Furlanis
    Porto Ferreira-SP

  3. Tterezinha Maria Inhan /

    Se o Povo Brasileiro TIVESSE e SEGUISE os Bons Exemplos, seriamos sempre vitoriosos.Linda homenagem a esses HOMENS VITORIOSSOS.

  4. maria cristina /

    Meu pai Joao Gomes Viveiros foi voluntario na 2a Guerra Mundial merece tambem homenagens morreu em 1990 trabalhou como Inspetor de disciplina do Coleio Militar

Deixar um comentário

WordPress主题