Marcha do Regimento Imortal no Rio de Janeiro

Hoje, 5 de maio de 2019, realizou-se a Marcha do Regimento Imortal no Rio de Janeiro, no Parque do Flamengo, reunindo familiares russos e brasileiros de combatentes da Segunda Guerra Mundial.

Marcha de tradição recente na Rússia, hoje incorporada em várias cidades pelo mundo, tendo ocorrido pela segunda vez no Rio.  Participaram Associações de Veteranos, Grupo Histórico de Reencenação Verde Oliva e viaturas de época do Clube de Viaturas Militares Antigas do RJ.

Ao final da caminhada, realizou-se uma solenidade cívico-militar no Monumentos aos Mortos na Segunda Guerra Mundial, com a execução dos Hinos Nacionais da Rússia e do Brasil, palavras do Sr Sergey Akopov (Embaixador da Rússia no Brasil) e do Dr Breno Amorim (Presidente da Associação Nacional dos Veteranos da FEB) e aposição de uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido.

Às vésperas do 8 de maio (9 de maio na Rússia) – Dia da Vitoria Aliada na Europa, em que se comemoram os 74 anos do final da Segunda Guerra Mundial, foi mais uma vez cumprido o dever de memória, recordando os bravos combatentes que lutaram para derrotar o nazi-fascismo.

O evento teve o patrocínio cultural da DPHCEX (Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército), Consulado Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro, Casa da FEB e Associações da Comunidade Russa, Monumento Nacional dos Mortos na Segunda Guerra Mundial, Banda de Música da Escola de Sargentos de Logística, Guarda Municipal e CET-RIO.

Texto e fotos:
Israel Blajberg
Assessoria de Comunicação Social
Casa da FEB – RIO

www.casadafeb.com


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Weboy