Prévia da exposição Verás que um filho teu não foge à luta

FEB – Verás que um filho teu não foge à luta é uma pesquisa da jornalista Analice Sauerbronn Reina que tem o apoio da Prefeitura de Vinhedo, da Secretaria de Turismo e Cultura e da Associação de Veteranos de Campinas.

O acervo exposto de 04 de setembro a 20 de novembro é composto de várias flâmulas, uniformes originais e um vasto acervo cedido pela Associação de Campinas, além de medalhas, documentos pessoais do avô de Analice, o 3º Sargento Waldemar Soares de Almeida.

Além das fotografias e documentos o público poderá ouvir os pracinhas brasileiros cantando o hino nacional sob forte bombardeio, comunicados da época, vídeos e músicas.

O horário de funcionamento da exposição de segunda a sexta-feira é de 09:00 às 16:00 e aos finais de semana de 10:00 às 16:00 com entrada gratuita.

Nos dias 04 e 05 a autora da exposição estará no Memorial ao Imigrante para receber os visitantes e acompanhar suas visitas.

Analice Reina Pereira


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

3 comentários

  1. Pedro Vital /

    Vocês esqueceram de informar o local da exposição! Sou estudante de Jornalismo e vou fazer no meu TCC um livro-reportagem sobre a FEB. Já pesquisei e estudei muito, mas preciso de mais. Essa exposição ia ajudar muito. Obrigado!

  2. Alguém esqueceu de ler a última frase.

  3. Pedro Vital /

    “Nos dias 04 e 05 a autora da exposição estará no Memorial ao Imigrante para receber os visitantes e acompanhar suas visitas.”

    Derek, agradeço muito a sua compreensão à resposta dada.
    Apesar de não ter a obrigação de saber onde fica o Memorial ao Imigrante, farei de tudo para chegar até o local. O objetivo de uma divulgação como essa é seduzir o leitor a visitar a exposição. Se a nota não traz todas as informações de maneira clara, o leitor perde o interesse.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Livro: FEB – Verás que um filho teu não foge à luta | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - […] de Almeida Além do livro, disponibilizado de forma GRATUITA em PDF, o projeto conta com uma exposição, que …
  2. Resultados da exposição FEB: Verás que um filho teu não foge à luta | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - […] no último dia 20 a exposição FEB – Verás que um filho teu não foge à luta que ficou …

Deixar um comentário

Free WordPress Themes