Pré-venda: 120 objetos que contam a história do Brasil na Segunda Guerra

cesar campianiO livro “120 objetos que contam a história do Brasil na Segunda Guerra” revelam os detalhes da rotina dos soldados brasileiros na Campanha da Itália com a análise de uniformes, armamentos, peças de combate, medalhas, distintivos, armas de defesa pessoal, utensílios em geral, medicamentos e impressos de propaganda Aliada.

A obra é uma leitura obrigatória e ajuda a compreender de forma ampla e profunda o envolvimento do Brasil no maior conflito armado da História. O material inédito será revelado ao público após anos de pesquisa em acervo de colecionadores e veteranos de guerra, contribuindo para a historiografia militar brasileira como um documento histórico e valioso.

Cesar Campiani: Graduado em História (PUC-SP) e Doutor em História (USP), promove a memória da Força Expedicionária Brasileira desde a década de 1980 e contribuiu para revistas de grande circulação como “National Geographic“, “Nossa História” e “Grandes Guerras“. Como historiador especialista na área de história militar, é autor e co-autor de importantes obras como “Irmãos de armas: um pelotão da FEB na II Guerra Mundial“, “Barbudos, Sujos e Fatigados – Soldados Brasileiros na Segunda Guerra Mundial” e “Brazilian Expeditionary Force in World War II“.

Clique AQUI e adquira o seu exemplar autografado!


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Themes