Portal FEB é agraciado com a Medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Inter-Aliada

Medalha Jubileu

Por indicação de César Torres e Marcos Antônio Tronca, o Portal FEB foi indiçado para receber a Medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Inter-Aliada na Segunda Guerra Mundial pela Liga de Defesa Nacional (LDN) e Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB) de Caxias do Sul.

Derek e EderDerek Destito Vertino (esquerda), é Professor de História, Historiador Militar, Sócio Correspondente vinculado a Academia de História Militar Terrestre do Brasil/RJ e autor do livro “Da Glória ao Esquecimento: os socorrenses na Segunda Guerra Mundial”.

Eder Jacomino (direita), é o idealizador do Portal FEB. Foi atirador do TG 02-059 e atualmente trabalha como web designer no e-bananas web studio.

Em 2015, o Portal FEB completa 05 anos. É o maior site sobre o Brasil na Segunda Guerra ainda em atividade. Nossa página é uma oportunidade para que pesquisadores, jornalistas, cineastas, parentes e admiradores possam divulgar o seu material para toda a web.


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

5 comentários

  1. Jader S Inácio /

    Fantástico esse site!

  2. Luiz Fagundes /

    Parabéns ao “Portal FEB” e seu idealizador Derek Vertino. O reconhecimento tarda mas não falta. Também consultamos o Portal quando escrevemos o livro inédito, recém-lançado, ALMANAQUE SEGUNDA GUERRA MUNDIAL – 1939/1945, de Luiz Fagundes (ver site Mercado Livre – seção militarismo), contendo 829 páginas, sendo 200 págs. de história e 629 págs. com o nome e demais dados dos mais de 49.000 brasileiros que participaram da II GM (Exército, Marinha e Aeronáutica).

  3. Olá, Luiz. Obrigado pelo apoio. Na verdade sou o organizador. O idealizador é o designer Eder Jacomino. Abraço!

  4. É possível a compra do livro ALMANAQUE SEGUNDA GUERRA MUNDIAL diretamente com o autor?

  5. Maria do Socorro Sampaio M. de Barros /

    Derek e Eder voces são merecedores pelo digno trabalho em preservação da memória e feitos de nossos herois da SGM.

Deixar um comentário

Weboy