Portal FEB completa 8 anos de atividades

O Portal da Força Expedicionária foi criado pelo web designer e ex-atirador do Tiro de Guerra de Marília (02/059), Eder Jacomino, fundador do e-bananas web studio. A organização da página é responsabilidade do professor de história e escritor Derek Destito Vertino, que seleciona e publica todo o material.

O primeiro artigo do Portal FEB foi publicado no dia 1º de abril de 2010. De lá para cá, foram 925 artigos publicados e cerca de 34.000 fãs na rede social Facebook. Sendo assim, é considerada a principal página ainda em atividade sobre a gloriosa Força Expedicionária Brasileira.

eder-jacomino-derek-destito

Eder Jacomino (Fundador) e Derek Destito Vertino (Organizador)

Apesar do website ser uma iniciativa privada, sem nenhum tipo de ligação com as Forças Armadas ou Associações de Veteranos, todo o conteúdo é enviado por colaboradores que contribuem com a atualização do site, enviando artigos sobre assuntos diversos com o intuito de preservar a memória da gloriosa Força Expedicionária Brasileira.

Durante o período, o Portal FEB serviu como consultor ou inspiração para monografias, teses, documentários, curtas e eventos.

Confira a nossa loja virtual de camisetas e babylooks da Força Expedicionária Brasileira na Startup Montink. Ajude-nos a cobrir os gastos com a hospedagem e domínio do site.


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Weboy