Participação das Enfermeiras na FEB

Esse momento registra a participação feminina no  XXIV Encontro Nacional dos Veteranos da FEB em Juiz de Fora-MG, quando  CARLOTA MELLO ( 98 anos), integrante do Quadro das Enfermeiras, nos brinda com sua generosa “fala de incentivo” ao invocar lembranças dos cuidados profissionais dispensados aos nossos feridos nos campos de batalha, na Itália. A sua “luta” foi para manter a vida!
Em sua folha de alteração lê-se o seguinte boletim do Ten.Cel.Med. Dr. Augusto Sette Ramalho: “A 2ª Ten Enfermeira CARLOTA MELLO, foi elemento de grande valia nesta Seção. Revelou-se junto aos seus doentes, mostrando-se sempre cuidadora nos seus deveres, pontual e eficiente. Soube conquistar a estima de seus chefes e de todos que a tiveram como companheira de trabalho, impondo-se a estima de todos também pela sua conduta irrepreensível.”
Diga-se que as demais 72 Enfermeiras da FEB, foram devidamente  lembradas por suas atuações, destacando-se a Cap. Virginia Portocarrero e Cap. Aracy Arnaud Sampaio (in memoriam).
 A historiadora oficial da FEB, professora Carmem Lúcia Rigoni contemplou a plateia do Encontro Nacional ao registrar carinhosamente esses Anjos de Branco e seus feitos heróicos.
 Maria do Socorro Sampaio, filha da Cap. Aracy convocou a família FEBIANA para  reverenciar tambem suas Veteranas ENFERMEIRAS.
Colaboradora: Socorro Sampaio M. Barros, filha da Cap. Enfermeira Aracy Arnaud Sampaio

socorrosmbarros@yahoo.com.br

COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

3 comentários

  1. Aracy sampaio leite /

    Que lindas e corajosas foram estas mulheres naquela època,bjs a todas.

  2. José Marciano Almeida /

    Sou um profundo admirador dessas veneráveis e valorosas
    mulheres”Anjos Brancos ” que tanta importância prestaram aos
    nossos “pracinhas na Itália.” Hoje,esquecidas por muitos quando
    padecemos de valores humanos, homens e mulheres para servir
    de exemplo aos nossos filhos e netos. Chega o dia internacional da mulher, e nenhuma homenagem é prestada à essas abnegadas mulheres, que honraram nosso país, e nos deixaram um legado de orgulho e admiração. Que DEUS lhes paguem por tudo..! Corpo de enfermagem da F.E.B.

  3. Maria do Socorro Sampaio M. de Barros /

    Gratidão Jose Marciano por seu carinho com essas valorosas brasileiras. Mulheres corajosas por enfrentarem o “medo da guerra” servindo ao país e seus feridos. Nesse evento de 2012 nossa heroína Carlota Mello nos deixou o legado de sempre registrar essa significativa passagem patriótica feminina.

Deixar um comentário

WordPress Themes