Palestra no HASP sobre o torpedeamento dos nossos navios na SGM‏

A convite de uma associação de oficiais de reserva da FAB estive em São Paulo na semana passada para fazer uma palestra no auditório do Hospital de Aeronáutica de São Paulo (HASP) sobre o torpedeamento dos nossos navios mercantes na Segunda Guerra Mundial.

Sinto-me gratificado toda vez que faço essa palestra, pois é oportunidade que me é dada para lembrar a todos que me assistem os terríveis momentos vivenciados pelos nossos colegas do passado e enaltecer sua bravura pela opção consciente de assumir o dever de manter os nossos navios operacionais durante o conflito. O que sempre ocorre é que a grande maioria daqueles que me assistem comentam comigo ao fim da palestra que não tinham a idéia exata da dimensão da tragédia – 34 navios atacados com 972 mortos.

Dentre os presentes destacamos os oficiais-generais Ten Brig Walter Werner Brauer (Ministro da Aeronaútica no governo Fernando Henrique Cardoso), Ten Brig Clóvis Pavan, Ten Brig Masao Kawanabe, Maj Brig Paulo Roberto Pertusi, Brig Eduardo Zotti, Brig José Amorim Esteves, Brig José Flávio Celestino e Brig Ivo de Almeida Prado Xavier.

Conheça a obra Torpedo – O Terror no Atlântico

torpedo

Assuntos relacionados ao autor:

Colaborador do Portal participa de evento no Congresso Nacional

I SENAB – Seminário Nacional sobre o Brasil na WWII e outros eventos

I Seminário Nacional sobre o Brasil na WWII

Evento de lançamento do livro “Torpedo – O Terror no Atlântico”

Coquetel de lançamento do livro “Torpedo, o terror no Atlântico”

Lançamento do livro “Torpedo, o Terror no Atlântico”

Livro: “Torpedo, o terror no Atlântico”

Colaborador: Marcus Vinicius (mv-arantes@uol.com.br)


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Paulo Paiva /

    Acabo de lançar o livro “O Porto Distante” sobre jovens marinheiros na segunda guerra, culminando com o naufrágio do Cruzador “Bahia”. O livro está a disposição através do e-mai paivap50@gmail.com
    Atenciosamente
    Paulo Paiva

Deixar um comentário

Free WordPress Themes