Organizador do Portal FEB recebe voto de congratulações

Por iniciativa do vereador Marcelo Faria (PSDB), foi votado por unanimidade o requerimento 23/1018, na Câmara Municipal da Estância de Socorro, o voto de congratulações ao organizador do Portal FEB, Derek Destito Vertino, em 12 de Março.

A homenagem foi promovida em razão do reconhecimento da Casa pelo trabalho de Derek na promoção dos veteranos locais da Força Expedicionária Brasileira e por ser agraciado com a Medalha Eternos Combatentes da FEB, da Associação Nacional dos Veteranos da FEB (Itajaí-SC)

No último dia 19, a sessão foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no Youtube e pela Rádio Socorro. O vereador e engenheiro agrônomo, Marcelo José de Faria, fez o uso da tribuna destacando a contribuição do pesquisador para a comunidade socorrense e a importância da criação de identidade para os jovens.

marcelo faria e derek destito vertino

O vereador Marcelo Faria e Derek Destito Vertino (Portal FEB), na sessão do dia 19 de Março, na Câmara Municipal de Socorro

Créditos: Assessoria de Imprensa da Câmara / Divulgação

Derek é licenciado em História, pós-graduado em História Militar e Sócio Correspondente vinculado a Academia de História Militar Terrestre do Brasil (Seção RJ). É autor da obra “Da Glória ao Esquecimento: os socorrenses na Segunda Guerra Mundial” e organizador do Portal da Força Expedicionária Brasileira.

Anteriormente, foi reconhecido com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes (Casa da FEB/RJ), Medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Inter-Aliada pela Liga de Defesa Nacional (Caxias do Sul/RS), Medalha General Plínio Pitaluga (Associação dos Ex-Combatentes de Valença/RJ) e a Medalha Expedicionário (Associação dos Ex-Combatentes de São Paulo).


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Theme