Organizador do Portal FEB é membro de juri oficial de Festival de Cinema de História Militar

Derek Destito VertinoPor Daniel Mata Roque
Cineasta e Diretor do Coletivo Pátria Filmes
 

O MILITUM 2018 – II Festival de Cinema de História Militar é uma iniciativa da Pátria Filmes em parceria com a Federação de Academias de História Militar Terrestre do Brasil e a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira.

A convite da organização do festival, o pesquisador e escritor Derek Destito Vertino compõe o Júri Oficial pela segunda vez, com uma mesa formada cineastas, historiadores, militares e pesquisadores da área.

A edição 2018 do Festival Militum acontecerá no Rio de Janeiro, de 25 a 28 de setembro, no Centro Cultural Justiça Federal.

O objetivo do evento, que exibirá quinze filmes entre longas e curtas, documentários ficções e animações, é incentivar a produção independente do cinema brasileiro e difundir o conhecimento sobre a história militar nacional. Os filmes serão premiados em doze categorias, entre prêmios técnicos, acadêmicos e júri popular, com o Troféu Apollo (homenagem ao Major Apollo Miguel Rezk, herói da Força Expedicionária Brasileira condecorado com todas as medalhas da campanha).

Derek é licenciado em História e pós-graduado em História Militar. É Sócio Correspondente vinculado à Academia de História Militar Terrestre do Brasil/RJ e autor das duas edições da obra “Da Glória ao Esquecimento: os socorrenses na Segunda Guerra Mundial”. Agraciado com a Medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Inter-Aliada pela Liga de Defesa Nacional (Caxias do Sul/RS), Medalha General Plínio Pitaluga (Associação dos Ex-Combatentes de Valença/RJ), Medalha Expedicionário (Associação dos Ex-Combatentes de São Paulo) e Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes (ANVFEB/RJ).

Confira AQUI o regulamento e as obras selecionadas


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Weboy