Organizador do Portal FEB é homenageado pela Associação dos Ex-Combatentes Poloneses

Derek Destito VertinoPor César Ataídes Figueira Torres

Liga de Defesa Nacional (LDN) e Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHMTB de Caxias do Sul-RS).

A Diretoria Nacional da Associação dos Ex-Combatentes Poloneses (SPK), sediada no Rio de Janeiro, concedeu ao socorrense Derek Destito Vertino a Medalha “Medal Zwyciestwa Polskich Kombatantów”(Medalha da Vitória dos Veteranos Poloneses). A homenagem é um reconhecimento aos pesquisadores ou autoridades civis e militares que prestam serviços na promoção da memória dos veteranos da Segunda Guerra Mundial.

A entrega da condecoração foi realizada no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, durante a cerimônia de Comemoração do Dia do Soldado Polonês, no último dia 09 de Novembro. A Diretoria da Associação depositou uma palma de flores, em homenagem aos companheiros brasileiros da Força Expedicionária que lutaram contra o nazi-fascismo e tombaram nos campos de batalha na Itália.

Derek é licenciado em História e pós-graduado em História Militar. Autor da obra “Da Glória ao Esquecimento: os socorrenses na Segunda Guerra”, membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHMITB) e organizador do Portal da Força Expedicionária Brasileira. Agraciado com as Medalha Expedicionário (Associação dos Ex-Combatentes de São Paulo), Medalha Eternos Combatentes da FEB (Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, Seção Região de Itajaí/SC), Medalha Jubileu de 70 anos da Vitória Inter-Aliada pela Liga de Defesa Nacional (Caxias do Sul/RS) e Medalha General Plínio Pitaluga (Associação dos Ex-Combatentes de Valença/RJ).

derek destito o municipioEdição do Jornal O Município em 30 de Novembro de 2018


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Themes