Olimpíada Pocket: Segunda Guerra Mundial – De 02 a 20 de Setembro

olimpiada pocketA Olimpíada Pocket sobre a Segunda Guerra Mundial é uma prova com 45 questões sobre a tema, em memória aos 75 anos de seu fim. A prova f0i elaborada de forma muito criativa, sendo composta por imagens, GIFS e vídeos para atingir de colegiais a entusiastas.

Criada pelo Instituto Vertere, a Olimpíada Pocket parte de temas relevantes para elaborar provas rápidas, gerar conhecimento e fomentar boas práticas de aprendizagem. A olimpíada é virtual e gratuita, e busca incentivar a boa competição e o aprendizado profundo que as olimpíadas trazem. Todos podem participar, estudantes ou não!

O período retratado abrange diferentes aspectos como disputas políticas, impactos econômicos e sociais, conflitos ideológicos, militaria, etapas históricas, tecnologia e fatos que ajudam a compreender como a humanidade, após tantas conquistas, produziu um conflito tão assombroso.

Pode ser feita no computador ou via aplicativo AQUI

Qualquer pessoa pode participar. É Gratuita. Com certificados em PDF

A Olimpíada Pocket sobre a Segunda Guerra Mundial conta com o apoio da Cia das Letras para a Olimpíada do Futuro e também do banco BTG Pactual na Olimpíada de Economia

O projeto é uma iniciativa de Daniel Lavouras, com expediência na promoção de olimpíadas do conhecimento desde de 1998. O objetivo da Olimpíada Pocket sobre a Segunda Guerra Mundial é resgatar um estudante de baixa autoestima, totalmente desinteressado, através de uma prova legal, que provoque a curiosidade que é inerente a todo o ser humano. Segundo Lavouras:

Infelizmente, a maior parte dos estudantes odeia a escola (que está na idade média, enquanto o mundo é totalmente multimídia), portanto, antes de querer que ele aprenda, é preciso envolvê-lo, encantá-lo, fasciná-lo . Um cérebro ávido por conhecimento é um terreno fértil, aprende sem esforço.
Acredito portanto que as olimpíadas são estratégias efetivas e baratas para ajudar a virar a página.
Por eu não estar vinculado a uma instituição superior, todas as olimpíadas que organizei nunca tiveram apoio governamental (como tem a olimpíada de matemática). Criei o Instituto na expectativa de associar a iniciativa privada a este tema, de elevado valor social

 

Leia a matéria da Revista Galileu sobre a Olimpíada Pocket AQUI


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Themes