Obra aborda a atuação do Serviço Religioso da FEB

capelaes

Capelão Militar lança livro sobre a Atuação do Serviço Religioso da FEB na II Guerra

O Capitão Capelão Rogério de Carvalho Lima relata em seu livro Capelães nas Trincheiras a historiografia do Serviço Religioso do Exército desde sua criação até os dias atuais, abordando em especial, a atuação de nossos capelães militares da Força Expedicionária Brasileira – F.E.B durante o período de 1944 a 1945, através de relatos históricos o autor destaca a religiosidade do soldado pracinha tendo que conviver entre a beligerância da guerra e seu esforço para manter sua fé.

capelao

Capelão Carvalho Lima ao lado do senhor Tenente DÁLVARO, febiano ex-integrante da Bia Cmdo da Artilharia Divisionária Cordeiro de Farias e náufrago dos navios Baependi e Itagiba.

comandante

Foto Capelão carvalho Lima ao o Maj Art CID, comandante da Bateria de Comando da Artilharia da 1ª Divisão de Exército, Unidade Histórica FEB.

Sinopse:

A obra “Capelães nas Trincheiras” escrita pelo Reverendo Pastor Rogério de Carvalho Lima, atualmente com a patente de Capitão Capelão do Exército Brasileiro, aborda de maneira leve e agradável o tema da religiosidade nas Forças Armadas Brasileiras. Ilumina a história, até onde a vista nos permite alcançar e vai buscar os primórdios da assistência religiosa nas Forças Armadas Portuguesas e a sua transposição para o solo da recém-descoberta Ilha de Vera Cruz, depois Terra de Santa Cruz e nalmente Brasil. O autor, com muita propriedade, desenvolve sua narrativa destacando o sentimento cristão que viajou a bordo das caravelas de Cabral, com suas velas adornadas com a Cruz de Cristo e transportando os primeiros sacerdotes, dentre os quais Frei Henrique Soares, de Coimbra, que apenas nove dias após a chegada da expedição cabralina, já estava rezando sua primeira Missa em solo brasileiro.

Os interessados poderão adquirir o seu exemplar no site da editora Multifoco por R$36


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes