Obelisco da FEB – Aberto Boletim de Ocorrência para Investigação

Caro Portal FEB
Com satisfação informo-lhe que matéria sobre o Obelisco da FEB que virou entulho veiculada no Portal da FEB, no dia 03 de Abril, surtiu efeitos positivos.
Amparado pela sua publicação fui até a prefeitura, externei a minha profunda indignação e diante disso, a administração local está na busca da placa de bronze que desapareceu.
Diante da minha insistencia, foi elaborado um Boletim de Ocorrencia na Delegacia de Policia local para que fosse iniciada uma investigação sobre os fatos.
Acompanharei o andamento de tudo, pessoalmente até que o OBELISCO completo seja devolvido ao seu verdadeiro local.
Mando-lhe, para sua ciencia e acompanhamento, cópia digitalizada do BO.
Texto sobre o Histórico na segunda página do Boletim de Ocorrência:
“…Presente o representante da Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra, noticiando que a praça localizada no centro deste município, encontra-se em obras, sendo que em um determinado local encontrava-se um monumento erguido em homenagem aos Soldados da Força Expedicionária Brasileira e neste momento, estava afixada uma placa comemorativa. Com as obras ali realizadas o monumento acabou por ser retirado do local e a placa ali existente foi devidamente retirada, porém na data dos fatos, funcionários que ali exercem suas atividades notaram que a placa havia sido subtraída por desconhecidos. Assim sendo, o representante comparece neste ato para o registro dos fatos. Perícia Local encontra-se prejudicada. Nada mais.
Antonio Carlos Florenzano
Escrivão da Polícia
Irani Smagsz Barros
Delegado de Polícia …”
03 de Abril de 2012:
O Portal FEB publicou um artigo do colaborador Luiz Renato de Castro e Silva. A Prefeitura de Araçoiaba da Serra/SP está remodelando a praça principal onde estava um obelisco em homenagem aos veteranos da FEB da cidade. Infelizmente o obelisco foi destruído, no dia 31/3/2012, virando entulho. Segundo Jean Buffolo, funcionário da Prefeitura, foi um equívoco e a empresa responsável pela reforma da praça será obrigada a recuperar o monumento.
Colaborador: Luiz Renato de Castro e Silva nato@sentandoapua.com.br

COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

7 comentários

  1. Então foi um equívoco da Empresa? Me engana que eu gosto. Em Juiz de Fora, estão querendo tirar o Monumento da FEB, da Avenida Rio Branco, no centro da cidade, e jogá-lo num canto qualquer.

  2. Analice Sauerbronn /

    Espero realmente que eles tomem uma atitude. No e-mail que eu recebi do funcionário Jean Buffolo, ele afirma ser erro da empresa. Ótimo, uma vez que o erro foi da empresa, e a parte em bronze sumiu pq foi danificada por eles, cabe a empresa arcar com os custos de fabricação de uma nova placa de bronze a ser colocada no mesmo lugar e a delegacia cabe investigar com boa vontade o caso.
    Vamos continuar pressionando!!! Isso não pode passar em branco!

  3. Vamos continuar

    Enviem um e-mail para: obras@aracoiaba.sp.gov.br (Divisão de Obras); patrimonio@aracoiaba.sp.gov.br (Divisão de Patrimonio). O telefone da Prefeitura é (15) 3281 7000

  4. ISSO TUDO E MUITO TRISTE DEVOLVAM A PLACA JA RESPEITO POR AQUELES QUE MORRERAM PARA A NOSSA LIBERDADE ISSO E UMA VERGONHA SACANAJEM FALTA DE RESPEITO E IGNORANCIA A HISTORIA DA F.E.B E PARTE DA NOSSA CULTURA E PARTE DA NOSSA HISTORIA
    NOS BRASILEIROS SALVAMOS O MUNDO E ISSO QUE GANHAMOS EM TROCA?

  5. uma vergonha essa nossa justiça no Brasil, um prefeito cassado faz o que quer por aí e ninguém consegue parar esse homem, nem o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski conseguiu!!!

  6. Vitor Santos /

    Informo que fui contatado pela Secretaria de Obras e que há diligências para reconstruir o monumento.
    Todavia, quer me parecer que o capacete original e a placa de bronze tenham desaparecido e não haverá como recuperá-los.
    Nesse sentido e considerando o ofício inicial que encaminhamos em abril de 2012, cederemos um capacete para tentar fazer com o novo obelisco se aproxime de melhor forma, daquele que antes existiu.

  7. Vitor, converse com o autor do artigo, ele desenhou o obelisco antigo. Abraço

Trackbacks/Pingbacks

  1. Novidades: Obelisco da FEB é destruído e vira entulho | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - [...] Obelisco da FEB – Aberto Boletim de Ocorrência para Investigação [...]

Deixar um comentário

Weboy