Nota de Repúdio da ANVFEB ao Relatório da CNV

feb

A Casa da FEB se solidariza com as inúmeras manifestações de repudio da sociedade, familiares e companheiros dos citados no Relatório da dita CNV, a qual como já é do inteiro conhecimento geral não se pautou por critérios justos e transparentes, ao contrario procurou distorcer unilateralmente a Historia deste pais, sendo omissa ao analisar apenas um dos lados da questão, desconhecendo quaisquer outros fatos e argumentos.

A Casa da FEB, como herdeira das tradições dos combatentes nacionais da Segunda Guerra Mundial no Teatro de Operações da Itália, no total de 25 mil homens do Exército, 70 enfermeiras e 450 integrantes do 1º. Grupo de Aviação de Caça, vem a publico manifestar fortemente seu repudio a inclusão de alguns de seus honrados associados, dignos Veteranos já falecidos, que bravamente lutaram pela liberdade e democracia, em defesa do Brasil e Nações Amigas agredidas.

Os heróis da Força Expedicionária Brasileira citados pela dita CNV, a exemplo da luta de 1944-45, nada mais fizeram no Brasil do pós-guerra que lutar para que este pais jamais se desviasse do caminho reto em direção a um futuro de paz, liberdade e progresso.

Em face de tal distorção promovida pela CNV em desfavor da história real escrita pelos gloriosos veteranos da FEB, manifestamos a nossa indignação pela grave afronta aos nossos queridos Pracinhas.

Casa da FEB, Rio, 10 de dezembro de 2014.
GENERAL de DIVISÃO R/1 MARCIO ROSENDO DE MELO
PRESIDENTE DA ANVFEB- DIREÇÃO CENTRAL

VETERANO TEN DR ISRAEL ROSENTHAL
PRESIDENTE DO CD – ANVFEB

Prof. Israel Blajberg
Assessoria de Com Social – Casa da FEB

Facebook Twitter Email Plusone

VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

3 comentários

1. Eu Jurandir Soares, Veterano de 31 de Março de 1964, Fico muito triste o que vem acontecendo no Brasil, espero que
    as Forças, faça a sua Misão de Manter a Nossa Soberania deste Grande Brasil, “AS FORÇAS ARMADAS TÊM O DEVER SAGRADO DE IMPEDIR,A QUALQUER CUSTO, A IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO NO BRASIL” Os Veteranos da Segunda Guerra Mundial saiu de uma Guerra e encontrou outra no Brasil, e Hoje estamos em Guerra Civil, ACORDA BRASIL.

2. João Camargo /

Acho que não devemos misturar a FEB com os eventos de março de 64 pois não há vinculação alguma a não ser que alguns de seus integrantes permaneceram no exército.

3. ANTONIO PEDRO GONÇALVES /

ESTAMOS NUM MOMENTO DIFÍCIL DE NOSSA HISTÓRIA. A VOLTA DA DITADURA MILITAR-EMPRESARIAL (AFINAL, NÃO FORAM SÓ OS MILITARES QUE IMPLANTARAM O REGIME). ACREDITO QUE SERIA UM RETROCESSO, ENTRETANTO, O POPULISMO IMPLANTANDO PELO PT E SEUS SEGUIDORES É A MESMA COISA. PENSO NUMA DEMOCRACIA VERDADEIRA NO PAIS. MAS, ASSOCIAR OS VETERANOS QUE LUTARAM PELA DEMOCRACIA E UM VERDADEIRO ABSURDO. LUGAR COMUM DOS COMUNAS QUE ACUSAM A TUDO E TODOS.

VIVA AOS HERÓIS QUE LUTARAM DURANTE E DEPOIS. E AINDA MANTEM A DISPOSIÇÃO DE LUTAR PELA MEMÓRIA DOS QUE TOMBARAM PELA DEMOCRACIA MUNDIAL E POR SEUS COLEGAS DE FARDA!

*SOU VETERANO DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS DO BRASIL, FILHO DE EX-COMBATENTE E HISTORIADOR

Deixar um comentário

Free WordPress Theme