Nota de Falecimento: Sr Ataíde Fernandes

Sr Ataíde Fernandes, Presidente da ANVFEB-Baixada Santista

Faleceu aos 92 anos. Era soldado atirador do 3º pelotão de canhões anti-carro do 6º Regimento de Infantaria, situado em Caçapava-SP. Esteve presente, entre outros embates, nas batalhas históricas de Monte Castelo e Montese.

Cuidou com muito carinho e zelo, quase que diariamente, desde 1992, do Museu da Força Expedicionária Brasileira, sediado no 2º Batalhão de Infantaria Leve, antigo 2º Batalhão de Caçadores, no qual apresentava equipamentos, fotos e utensílios utilizados na guerra.

Todos os dias, abria o museu e lá permanecia para receber os visitantes e brindá-los com histórias emocionantes dos fatos que testemunhou como participante de combate real, refletindo o espírito de quem já viu muito para contar e servindo de exemplo de caráter e cidadania.

Colaborador: SGT Fonseca – Aux Com Soc 2º BIL

 


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. isalete leal /

    Mais um HERÓI que parte para a CONSTELAÇÃO dos Veteranos da Segunda Guerra Mundial, para brilhar junto com seus companheiros e com o comandante.

  2. Este eu conheci bem de pertinho por mais de 2 décadas. Tive a honra de ser um dos que foi contemplado ouvindo suas historias e recebendo o carinho deste verdadeiro herói. Que DEUS te receba Sr Ataíde Fernandes, agora e para sempre nos braços do Pai pois foi um enorme prazer ter tido você como AMIGO. Saudades Sgt Calebe do antigo 2º BC atual 2º BIL.

Deixar um comentário

Weboy