Nota de Falecimento: Sr Ataíde Fernandes

Sr Ataíde Fernandes, Presidente da ANVFEB-Baixada Santista

Faleceu aos 92 anos. Era soldado atirador do 3º pelotão de canhões anti-carro do 6º Regimento de Infantaria, situado em Caçapava-SP. Esteve presente, entre outros embates, nas batalhas históricas de Monte Castelo e Montese.

Cuidou com muito carinho e zelo, quase que diariamente, desde 1992, do Museu da Força Expedicionária Brasileira, sediado no 2º Batalhão de Infantaria Leve, antigo 2º Batalhão de Caçadores, no qual apresentava equipamentos, fotos e utensílios utilizados na guerra.

Todos os dias, abria o museu e lá permanecia para receber os visitantes e brindá-los com histórias emocionantes dos fatos que testemunhou como participante de combate real, refletindo o espírito de quem já viu muito para contar e servindo de exemplo de caráter e cidadania.

Colaborador: SGT Fonseca – Aux Com Soc 2º BIL

 


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. isalete leal /

    Mais um HERÓI que parte para a CONSTELAÇÃO dos Veteranos da Segunda Guerra Mundial, para brilhar junto com seus companheiros e com o comandante.

  2. Este eu conheci bem de pertinho por mais de 2 décadas. Tive a honra de ser um dos que foi contemplado ouvindo suas historias e recebendo o carinho deste verdadeiro herói. Que DEUS te receba Sr Ataíde Fernandes, agora e para sempre nos braços do Pai pois foi um enorme prazer ter tido você como AMIGO. Saudades Sgt Calebe do antigo 2º BC atual 2º BIL.

Deixar um comentário

WordPress Blog