Nota de Falecimento: Major Samuel Silva

A Associação Cultural Memória da FEB de São Paulo informa à todos o falecimento do Major Samuel Silva  Ex- Combatente da Força Expedicionária Brasileira. Ocorrido hoje dia 6 de outubro de 2012.

                       Samuel (direita) em San Ressore na Itália

Créditos: Estadão

Samuel pertenceu a 3ª Companhia de Petrechos Pesados do 6° Regimento de Infantaria. Quando Sargento da FEB apontou sua metralhadora ao Monte Castelo na Itália contra os Alemães no dia 24 de novembro de 1944. Por se distinguir em combate durante a ofensiva da primavera recebeu a medalha Cruz de Combate de 1ª Classe. Foi fundador e presidente da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil seção São Paulo, atualmente atuava como Diretor Cultural.

Filipe Amaral (Ex-Fuzileiro Naval) e Maj Samuel no evento de entrega da Medalha Expedicionário em Junho de 2012

Em seu sepultamento ocorrido hoje as 17h00 no Mausoléu da FEB do Cemitério Vila Alpina em SP o General Adhemar Machado Comandante Militar do Sudeste comentou dentre tantos atributos do veterano um destaque a lealdade para com a histórica participação do Brasil no conflito e o zelo que o pracinha Samuel tinha para com os assuntos relacionados em defesa intransigente e do respeito às tradições cívicas da Pátria.

Após o combate o descanso do guerreiro nas fileiras celestiais.

                                                                                                             Por Claudevan Melo

                                                                                                                                          Diretor de Comunicação Social


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

4 comentários

  1. Sirio S. Fröhlich /

    Mais um guerreiro que se vai…
    Tive a honra de entrevistá-lo, em agosto de 2012. Pessoa serena, consciente de que cumpriu bem a sua missão. Na guerra e na paz!

  2. ERNANI NASCIMENTO /

    Vá com Deus cmt, o mundo fica mais pobre sem a sua eterna BRAVURA.

  3. Leomarques /

    Vá com Deus, infelizmente os gorvenantes esqueceram de vcs, vcs sim são herois, infelizmente se vai um homem e com ele vai uma linda historia.

  4. Leomarques /

    Os jovens de hoje deveria ter vergonha de vcs, em quanto milhares pede para ser dispensado do serviço militar, vcs foram voluntários para deixar suas familias e foram para uma querra. SERÁ QUEM TEREMOS JOVEMS ASSIM UM DIA.

Deixar um comentário

WordPress Themes