Monografia – FEB: “Heróis” Anônimos do Brasil

A internauta Camila Martim – martim.camila@gmail.com - presenteia o Portal FEB com a sua monografia defendida na Faculdade São Bernardo do Campo em 2012.

O Trabalho de Conclusão de Curso foi apresentado no curso de Estudos Sociais como requisito parcial para obtenção do título de Licenciado em História. Camila foi orientador Professor Especialista Alex Sandro Vioto que acreditou no empenho dela.

Manoel, Camila e AntonioVeteranos Manoel Elison da Silva, Camila Martim e Antônio Cruchaki

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo resgatar um período da história do Brasil que, por muitos anos, passou despercebida. Em 1939 estoura a Segunda Guerra Mundial, um conflito de grande proporção que, diferente da Primeira Guerra, teve uma participação mundial a nível mais elevado. O Brasil não ficou de fora, e, mesmo sem preparo algum, em 1943 tropas da FEB (Força Expedicionária Brasileira), composta por mais de 25 mil soldados, são enviadas para o teatro de operações na Itália. No encontro com o desconhecido, em terras inimigas, enfrentaram batalhas, o frio e o medo. Em 1945 a Alemanha assina sua rendição, tornando nossos soldados vitoriosos. Foram aclamados “heróis” pelos italianos, que viam os soldados como aqueles que os tinham libertado. Nem todos retornaram juntos ao Brasil, pois a viagem se deu em etapas. Os primeiros a chegarem foram recebidos com um grande desfile de vitória e todos queriam estar perto deles, mas a realidade mudou em pouco tempo. Sem assistência do governo, muitos desacreditaram de suas próprias vidas e logo, os pracinhas
caíram no esquecimento.

Clique AQUI e confira o monografia completa!


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes