“Memórias de Meu Pai, um Pracinha” é lançado em Março

Músico lança obra em homenagem ao expedicionário Francisco Jayme Domingues Jr do Regimento Sampaio. 

Francisco nasceu no dia 11 de Julho de 1922. Foi convocado no dia 19 de fevereiro de 1944 – Forte Duque de Caxias, RJ (Forte do Leme) – Bateria de Costa. Incorporado a FEB no dia 08 de junho de 1944 – Regimento Sampaio (1o R.I.)

Na Itália serviu inicialmente na Artilharia, pois era estudante de Arquitetura e sabia usar réguas de cálculo. Verificava altura e chegou a atuar como olheiro dos alvos, tarefa que dava uma “vida útil de 15 dias para olheiros”, pois eram os alvos dos atiradores alemães.

Como todos os outros pracinhas, fazia patrulhas e numa delas foi ferido na perna (pela “Lurdinha”). Como era desenhista, durante a recuperação fazia as ilustrações das famosas “Tragédias da Vida de Campanha”, historinhas em quadrinhos do jornal “O Expedicionário”. Fora vários desenhos sobre situações como a tomada de Montese.

Mas isso não o afastou do teatro de operações, pois retornou trabalhando no correio, indo entregar correspondências de moto, em várias frentes. As muitas histórias e situações que viveu e vivenciou estão no livro com suas memórias que lançarei em Março de 2014.

.

QUANDO: 29 de Março de 2014

ONDE: Livraria Cultura Cine Vitória – Avenida Senador Dantas, 45 – Centro – Rio de Janeiro

HORÁRIO: 16:00 às 18:00 horas

 

Para entrar em contato com a Pugialli Produções, use as opções abaixo:

E-mail: pugiallir@pugialli.com.br

Nextel: ID 120*105050

Acompanhe a biografia do expedicionário e a evolução do projeto:


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Weboy