Maison de France – Dia do Armisticio da 1ª Guerra Mundial

Realizou-se na Maison de France a cerimonia comemorativa do Armisticio da 1a. Guerra Mundial, com a presença do Comte Roland Melo, presidente da Association Francaise des Ancien Combatants, do Consul Geral da França, Sr Brice Roquefeuille, do Ten Cel Art Géry Mangez, Instrutor de Intercambio do CCOPAB, Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, na Vila Militar, do CF Pierre-Louis Hays, Conseiller militaire auprès de la Marine du Brésil, Veterano Cap Osias Machado do Senta-a Pua, Veteranos Allain, Akiba Levy, Jean Witmer, Jean Claude Bernard,demais membros da AFAC, e autoridades civis e militares, as irmãs Hanna e Henriete, sobrinhas do Sargento franco-brasileiro Georges Schteinberg, morto em combate quando sua aeronave foi atingida sobre a Holanda ocupada, cujo nome consta da placa no 6º. andar, a qual foi feita uma aposição floral pelo Comte Melo e pelo Consul.

As irmãs estiveram no mês passado na Holanda, onde foi inaugurado um monumento in memoriam aos aviadores que morreram ha 70 anos naquela missão.

No começo da manhã, foi realizada uma cerimonia na Praça Maua diante do busto do Alte Frontin, recorando a Divisao Naval em Operações de Guerra enviada em 1918 pelo Brasil a Europa conflagrada, presidida pelo Comandante de Operações Navais, ALMIRANTE-DE-ESQUADRA LUIZ FERNANDO PALMER FONSECA


Texto de Israel Blajberg


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes