Dirigido e Escrito por Graham Osborne
País de Origem – Reino Unido e França
Gênero – Curta / História / Guerra
Enredo – Uma História comovente baseado em uma carta escrita por um soldado brasileiro que foi enviado para a Itália durante a Segunda Guerra Mundial.
Elenco:
Alejandro Cajás – Médico
Mark Prahl – Soldado
Diego Rocha – Narrador
Chris Thomas – Padioleiro 1
Don Wadley – Padioleiro 2
Tobias Roodt – Motorista de Ambulância
Produção:
Karla Guimarães
Graham Osborne
Fotografia:
Jordan Cushing
Edição de filme:
Karla Guimarães
Maquiagem:
Natalie Cliente
Efeitos Sonoros:
Byron Bullock
Efeitos Visuais:
George Deaney
Câmara e Departamento de Elétrica:
Steven Grant
Mohammad Homouda
Tom Turley
Produtora:
Slider Films.
fica mais um belo registro dessa maravilhosa obra sobre a feb.
Onde encontramos esse filme?
Você já encontrou e é “só” isso mesmo.
Esse curta metragem é sensacional.
Sensacional mesmo.
Aos poucos vão surgindo filmes que dão a dimensão correta dos feitos dos nossos pracinhas. Eles merecem!
Se observarmos com atenção, veremos que é uma produção do Reino Unido/França.
Ainda é tempo de darmos mais atenção para os que foram e tiveram a “sorte” de retornar e ainda estarem entre nós.
Aos que não voltaram e aos que já partiram, o nosso reconhecimento.
Muito bom! Uma bela homenagem aos nossos valentes Pracinhas
Zenaide Duboc – Filha do Veterano Major Álvaro Duboc Filho
 Zenaide, filha do meu querido companheiro Major Duboc,os
meus agradecimentos. O civismo é próprio dos povos civiliza-
dos. Parece que o Brasil atualmente está acordando. mês pas-
sado eu tive a surpresa e a honra de ser agraciado pela Câmara Municipal da minha cidade natal “Conceição do Rio Verde, MG”, com o Titulo de Honra ao Mérito, como único Ex-combatente filho daquela cidade e ainda vivo. Mesmo depois do reconhecimento, após 65 anos. já no Ocaso da vida,ainda fiquei amocionado e senti aquele friozinho na espinha…..
Estive sem computador e deixei meus amigos apreensivos. Mas
foi só o Computador. Estamos ai novamente.Receba um grande e carinhoso abraço do velho guerreiro. Jumar.
ESTE FILME É UM GRANDE EXEMPLO PARA NÓS , TANTO DO PONTO DE VISTA DE PERPETUAÇÃO HISTÓRICA E POR NOS ENSINAR O RESPEITO QUE DEVEMOS TER COM NOSSOS SEMELHANTES , NOSSA HISTÓRIA E NOSSOS HERÓIS ,TENDO COMO EXEMPLO VIVO , NOSSOS PRACINHAS , TRATADOS DE FORMA TÃO NEGLIGENTE QUANDO REGRESSARAM DA ITÁLIA. ENFIM NOSSA FEB ESTÁ SENDO LEMBRADA DE FORMA JUSTA E DIGNA. NOS MEUS 62 ANOS CONVIVI COM MUITOS FEBIANOS POBRES , DOENTES E ESQUECIDOS , MAS TENDO UM ORGULHO QUE PODIAM COMPARTILHAR COM MUITO POUCOS.COMO UM DOS PIONEIROS NO COLECIONISMO DE MILITARIA NO BRASIL E OFICIAL DE INFANTARIA DO EXÉRCITO , ME SINTO MUITO FELIZ DE VER QUE UM VELHO SONHO SE REALIZOU: VALORIZAR ESTES GUERREIROS.
sou neto de febiano ate que emfim estao surgindo alguns filmes sobre a feb ,ainda estao vivos 2500 pracinhas eles merecem todas as medalhas e reconhecimento pela sociedade brasileira mesmo que esta pro fascista e comunista por isso eles foram esquecidos culpa da guerra fria, brasileiros se lembrem vcs naum estao na alemanha e nem na russia a guerra fria acabou vamos ajudar estes pobres pracinhas se vc for comunista por que naum vai a russia se vc for pro nazi fascista por que naum vai pra alemanha ou italia se lembrem estamos no brasil no brasil viva amarinha viva a feb
O nosso governo deveria patrocinar uma super produção cinematográfica sobre os nossos soldados que lutaram na 2ª guerra mundial em 1944/1945.
Temos um farto material que permite elaborar uma grande história, contada nos seus mínimos detalhes.
Os americanos, ingleses e canadenses possuem vários filmes sobre a 2ª guerra mundial e nós não temos nenhum.
Muitos soldados brasileiros deram as suas vidas pela nossa liberdade de hoje. Vamos honra-los.
Este filme tras muitas lembranças do heroismo dos nossos pracinhas.
Quando estive na Itália, visitei o cemitério de Pistoia. Emocionante.
Vale a pena visitar.
Devo ter sido o primeiro a comentar sobre esse curta. Descobri por acaso e citei na comunidade da FEB, no Orkut. Na época, ninguém conhecia…
muito legal esse filme. eu gosto muito das histórias da primeira e da segunda guerra mundial eu tiro uma certa hora para mim dedicar a esse grande confronto na história da humanidade. e acho muito bom eles lembrarem dos nossos bravos soldados pracinhas.
FABULOSO!…Sem disparos, sem explosões, sem morte, sem medo… Um pequeno filme trás aos nossos corações e espíritos a emoção de se ter ESPERANÇA! Não na vitória em armas, mas na vitória do AMOR! Não é atoa que nas mensagens espíritas se diga que o Brasil será o Coração do mundo e a Pátria do Evangelho.
Pois só aprendendo que amar o outro (o IRMÃO (todos que vivem no planeta) é que se vencem as Guerras, a Fome, a Miséria e a Dor!).
Parabenizo ao Portal da FEB pela exibição da matéria, ao diretor Graham Osborne e aos atores e técnicos que realizaram algo que MOTIVA e EMOCIONA. Como também revela aos poucos conhecedores, que os brasileiros, e os pracinhas brasileiros, são conhecidos como seres HUMANOS ao partilharem sua comida, seu calor humano e seu humor, não só com o povo italiano, ou os próprios soldados aliados das outras nações que estavam no conflito, mas também com os próprios alemães e soldados alemães. Ao demonstrarem respeito e serem respeitados pelos mesmos em relatos que vão aparecendo depois de tantos anos passados deste conflito.
E que daí apareçam às respostas para aqueles que ainda estão vivos e suas famílias, pela injustiça feita por administradores de índole duvidosa e de falsa conduta cristã.
Que prevaleça a Paz e o Amor é o que realmente precisamos!…QUE ASSIM SEJA!