A mãe do leitor Marcos Antonio Tronca, Lourdes Facchin, foi eleita a Noiva Simbólica do Pracinha pela Rádio Farroupilha em um evento que homenageava os expedicionários tombados em terras italianas.
À meia-noite de sábado teve lugar programa oferecido aos integrantes da Força Expedicionária Brasileira e, em particular, às famílias dos que ficaram nos campos de Batalha da Itália.
Foi simbolizada a união da jovem noiva com aquele que não voltou por haver dado sua vida em defesa da liberdade e dos princípios asseguradores do direito do homem.
A Grande Orquestra Farroupilha abriu a Cerimônia com a execução da Canção do Expedicionário. Durante o ato simbólico cerimônia nupcial imponente coro, formado por todos os cantores visitantes e mais as do “Cast” da PRH-2 vocalizou a famosa página de Catulo – “Luar do Sertão”.
Lauro Pôrto fixou para esta página a “Noiva do Pracinha” -, senhorita Lourdes Facchin, de família caxiense oriunda da cidade onde se encontra o cemitério militar brasileiro – Pistóia, e o coro no qual formaram vozes famosas no cenário radiofônico nacional.
Créditos: Marcos Antonio Tronca
Agradeço ao Marcos Antonio Tronca por nos permitir tomar conhecimento de mais uma história que envolve os nossos veteranos.
E ao Portal FEB, por postar essa relíquia, compartilhando com todos que aqui visitam.
Parabéns!