Livro: Um Marinheiro do Brasil na Segunda Guerra Mundial

Um Marinheiro do Brasil na Segunda Guerra Mundial

Verdades que a História ainda omite

Ver mais um livro de Antonio Moreira Ferreira (Antonio do Lajedinho), é sempre uma alegria renovada porque o fato vem acompanhado da certeza de que teremos horas de prazer aos nos envolvermos na leitura e será uma nova oportunidade de aprender mais, de maneira didática e leve. Afinal, ele é um historiador cuidadoso que traz o passado para os tempos hodiernos, fazendo com que estejamos presen tes no cerne da narrativa, nos tornando testemunhas da História. Esta capacidade de envolver o leitor encanta e prende até a última página e a última letra.

Após nos falar do Amor; cantá-lo em verso, contar com maestria o que ocorreu na Feira de Santana na década de 30 e no século XX; escrever para jornais e revistas contando fatos históricos e mais e mais, eis que o incansável Moreira nos presenteia com “Um Marinheiro do Brasil na Segunda Guerra Mundial (Verdades que a História ainda omite)” com minudências desconhecidas por quem não vivenciou a Primeira Grande Guerra (narrada nos primeiros capítulo deste livro) e a Segunda (na qual o bravo Antonio lutou).

Convidado para fazer o projeto gráfico de “Um Marinheiro…”, mergulhei no mar de letras e imagens e posso dizer de viva voz: Sou um privilegiado por conhecer tão bela obra antes que ela chegasse às suas mãos, leitor. Garanto: Ao penetrar no âmago do livro, você, como eu, perceberá o intenso amor de um homem por sua pátria.

E quanta honra pude sentir quando recebi os originais acompanhados de um bilhete bem humorado! “Eduardo: Para fazer a diagramação e as orelhas. Não aceito recusas. Não adianta chiar!”. Destarte, sem ter o merecimento para isto, quero creditar a escolha deste humilde escrivinhador aos exageros do bem querer…

Não pense, porém, o leitor que, escolhido para o mister, exagero nos elogios. Sob nenhuma hipótese! Só quem conhece as obras anteriores do nosso Lajedinho sabe que estou sendo tacanho e limitado ao comentar sobre a sua verve. Acho de bom alvitre resumir os elogios numa frase:

“Moreira é um jovem e moderno escritor de mais de 80 anos. Este Antonio é um porreta, um sujeito formidável!”

Membro ativo da Academia Feirense de Letras onde já exerceu diversos cargos: desde Vice Presidente até Bibliotecário. Só não se tornou presidente porque a modéstia, que é um traço inerente à sua personalidade, não lhe permitiu aceitar, em que pese o insistente assédio de seus pares. Atual Presidente da Associação dos Ex-Combatentes de Feira de Santana, tem enviado esforços para que a instituição permaneça viva, mercê do relevante serviço que estes homens prestaram à soberania de nação. Causa admiração e (porque não?) inveja constatar que este ancião jovem ainda encontra tempo para ser Vice Presidente de nosso Instituto Histórico e Geográfico.

Sabedores de que este livro estava sendo escrito, membros do Comando das Três Armas, conhecendo sua obra anterior, fizeram questão de que este livro fosse lançado no Rio de Janeiro e distribuído para todo o Brasil.

Eduardo Kruschewsky – Jornalista (DR 2141), poeta e escritor. Presidente da Academia Feirense de Letras. Tem diversos livros publicados.

Compre o livro enviando um e-mail e converse com o veterano:

lajedinho@oi.com.br

 

Antonio Moreira Ferreira (Antonio do Lajedinho)

Jornalista (DRT54), poeta, historiador e escritor. Membro da Academia Feirense de Letras; atual presidente da Associação dos Ex-Combatentes – Secção de Feira de Santana-BA e Vice Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana. Colabora nos jornais e revistas locais. Publicou:

– Promessa e Milagres (reedição);

– Reflexões Sobre o Amor;

– Síntese dos Fatos que Envolveram o Brasil na Segunda Guerra Mundial;

– Cantando pelo Caminho

-Ressaca da Mocidade

– A Feira na Década de 30

– A Feira do Século XX

Compre o livro enviando um e-mail e converse com o veterano:

lajedinho@oi.com.br

 

O livro foi patrocinado por:


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

5 comentários

  1. Isalete Leal /

    Já estou encomendando o meu!

  2. ANSELMO CORDEIRO /

    O endereço de e-mail do Antonio está devolvendo mensagens.
    Solicito informar o endereço correto, para que eu possa encomendar a sua obra literária.

    FAILURE NOTICE
    Sorry, we were unable to deliver your message to the following address.

    :
    No MX or A records for oi.com.br

  3. Aqui tá tudo em ordem, champz :)

  4. Antonio não tenho esse livro. Mande-me junto com o valor e n. da conta bancária.

    Edizio Mendonça, Rua Antonio Balbino – 144- Vale do Jacaré – 44.990-000 – Barra do Mendes – Bahia

  5. Anyonio Moreira Ferreira /

    Anselmo meu e-mail é: lajedinho@oi.com.br. Mande-me seu endereço para que eu possa remeter o livro.
    Edizio estarei enviando amanhã. A todos desculpas pela demora da resposta pois só hoje ví os comentários. Tenho estado muito ocupado escrevendo, talvez, o último livro “Minhas Memórias”. Não vi o tempo passar mas ele deixou-me alem dos 9o anos. Obrigado a todos. Abrs.

Deixar um comentário

Free WordPress Themes