Livro LLOYD BRASILEIRO E FRONAPE: Meus Caminhos no Mar

marcus vinicius de lima arantes

Nosso colaborador Marcus Vinicius de Lima Arantes acaba de lançar o seu mais recente livro: “LLOYD BRASILEIRO E FRONAPE – Meus Caminhos no Mar”. O livro é uma síntese do que era a nossa Marinha Mercante romântica dos anos 60/70 com foco especial nas duas grandes empresas da época – O Lloyd Brasileiro e a Frota Nacional de Petroleiros (FRONAPE).

É um mergulho na trajetória do autor como Oficial de Máquinas em navios dessas duas empresas e apresenta um inédito e precioso detalhamento dos seus navios da época, as linhas regulares e as características de cada um dos seus portos mais conhecidos. Tudo ilustrado com fotos e “causos” pitorescos ocorridos.

Trata-se de um documento importante não só pelas recordações da Marinha Mercante da época assim como para pesquisadores que se interessam por particularidades da Marinha Mercante, seus armadores históricos e seus navios. Para os colegas é uma oportunidade de recordação dos seus antigos navios, suas origens, sua trajetória na Marinha Mercante, mudanças de nomes e que destino final tomaram. Os colegas poderão ainda recordar os portos no exterior e na costa com suas principais atrações. Para os estudiosos do assunto é uma importante fonte de pesquisas.

Os interessados na aquisição podem entrar em contato com o autor pelo e-mail mv-arantes@uol.com.br 

Dica de leitura: Escola de Marinha Mercante do Rio de Janeiro – Memória Viva


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

WordPress Blog