Livro: FEB – Verás que um filho teu não foge à luta

A obra é resultado de pesquisa da Analice Sauerbronn Reina sobre a Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial e foi o trabalho de conclusão de curso na graduação de jornalismo. Reina foi aluna da FACAMP e atualmente estuda Direito na Universidade Estácio de Sá.
banner
Banner do projeto
Esse livro se propõe a contar a história da gloriosa FEB desde sua mobilização até a situação dos veteranos atualmente. A falta de políticas públicas para reinserir esses combatentes à vida civil e as dificuldades encontradas por eles em combate.
Waldemar Soares de Almeida3
Além de abordar todo o processo de mobilização da FEB, o livro é uma homenagem ao 3º Sargento Waldemar Soares de Almeida
O livro segue uma estrutura que visa facilitar a compreensão dos acontecimentos históricos evitando “ir e voltar” entre datas, um livro reportagem que seja de fácil compreensão para os que não conhecem a história da FEB. Esse é o principal objetivo desse livro. Contar a história da Força Expedicionária de maneira clara e que possibilite aos leitores que nunca leram sobre o assunto ter uma ideia clara sobre a campanha desses nobres brasileiros.
O projeto FEB – Verás que um filho teu não foge à luta é inspirado pela minha vontade de conhecer melhor a história do meu avô, 3º Sargento Waldemar Soares de Almeida, que pertenceu ao 2º Regimento Motomecanizado. Minha curiosidade sobre a história do meu avô não foi sanada apenas com relatos familiares e meu avô já havia falecido antes de eu nascer, então resolvi pesquisar para conhecer melhor essa história.
Waldemar Soares de Almeida2
3º Sargento Waldemar Soares de Almeida
Esse projeto tem como objetivo único e exclusivo a promoção da história dos nossos combatentes e a valorização da campanha na Itália.
Waldemar Soares de Almeida
3º Sargento Waldemar Soares de Almeida
A exposição e o livro terem acesso gratuito é uma das preocupações para que essas informações sejam levadas ao maior número de pessoas possível. Apesar de gastos em viagens para entrevistas e livros para pesquisas, muito desse material foi cedido por pesquisadores, por veteranos e pela Associação de Veteranos de Campinas. Sendo assim, seria injusto reverter os louros deste trabalho apenas para a autora, logo decidi disponibilizar esse trabalho online e espero que o contato com a história dos nossos combatentes chegue ao maior número de pessoas possível e que isso contribua para a preservação da memória de nossos bravos.
tatu
Homenagem da autora ao avô 3º Sargento Waldemar Soares de Almeida
Se você se interessou pelo livro mande um e-mail para a autora, Analice Sauerbronn Reina: analice.sauerbronn@gmail.com . Os livros serão enviados por e-mail a partir de segunda-feira, dia 21/10/2013. Se você se interessou pelo projeto e quiser apoiá-lo de alguma maneira sinta-se livre para nos contactar.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Leopoldino José de Oliveira /

    É uma leitura que todos tem a obrigação de fazer.

Deixar um comentário

Free WordPress Theme