Livro: A Guerra de Nelson

 Uma obra de Marcos José Cesare e Nelson Guedes Junior

capa

Rio de Janeiro. 29 de Junho de 1944. No Cais do Porto, o navio norte-americano General Mann espera os seus novos passageiros: 5.800 brasileiros, componentes do 1º Escalão da Força Expedicionária Brasileira, cuja única certeza é de que a “Cobra havia fumado”, ou melhor, de que iriam participar da SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. Porém, não sabiam onde e nem com quem iam lutar. Naquele momento, só pensavam no que deveriam fazer para SOBREVIVEREM! Entre eles, estava o nosso herói.

A família, a miséria, a morte, o inimigo, a (i)moralidade humana, a destruição, o amor e a fé na vitória final foram os temas que passaram pelas reflexões do jovem Cabo naqueles traumáticos dez meses vividos em solo italiano. Com certeza, por meio da narrativa de Nelson Guedes, podemos traçar o perfil dos Pracinhas e de como que eles, de forma heroica, conseguiram realizar o trabalho para o qual foram designados, que era o de desalojar as tropas do Eixo em um front que abrangia parte da Toscana e da Emília – Romanha. Um relato a ser guardado por nós e lido pelas futuras gerações, para que assim seja preservada, de forma eterna, a memória do sacrifício realizado pelos jovens brasileiros e aliados, sem o qual não teríamos o mundo que conhecemos hoje.

Nelson Guedes Júnior

Nelson Guedes, jacareiense nascido em 03 de julho de 1921, foi um dos 25 mil brasileiros que viajaram à Europa para lutar na II Guerra Mundial. Quando lemos o seu diário, podemos perceber todas as profundas transformações e dramas que povoam a mente de um jovem soldado, quando ele se depara com um conflito tão sangrento. Também nos permite  obter um bom retrato da atuação da F.E.B. na Itália. Em resumo, é uma obra fundamental para estudiosos sobre temas militares e entusiastas da História e da Psicologia em geral!

Lançamento

Dia: 06/02/15

Local: Associação dos Veteranos da FEB, em São Bernardo do Campo. Avenida das Rosas, n.º 01. Centro.

Horário: 19 h

Capturar

Serviço:

A Guerra de Nelson
Marcos José Cesare
Nelson Guedes Junior
Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-85-366-4044-0
Formato 14 x 21 cm
92 páginas
1ª edição – 2014

Instruções para compra AQUI

Contato com Marcos José Césare: marcoscesare@globo.com


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

3 comentários

  1. Parabéns por esse trabalho, adoraria ir ao lançamento do livro, mas desejo fortemente que seja um sucesso. Um abraço.

  2. Marcos José Cesare /

    Agradecemos a todos que compareceram na grande homenagem prestada aos veteranos da Força Expedicionária Brasileira, representados na figura do senhor Nelson Guedes, o autor do livro!

    Tivemos a certeza em que a missão estava realmente completada quando vimos ele o outro ” garoto”, Antonio Cruchaki, em largos sorrisos e confraternizando com os que compareceram na sede da ANVFEB em São Bernardo do Campo.

    OU DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL!

    SELVA!

  3. Marcos José Cesare /

    Os interessados em adquirir o livro podem entrar em contato com o autor Nelson Guedes Júnior, por meio do e-mail
    prof.nguedes@gmail.com.

    O prof. Nelson terá o maior prazer em atender aos amigos apoiadores da causa Febiana. Corram,pois a edição é limitada.

    SELVA BRASIL!

Deixar um comentário

Weboy