Lançamento do livro Comandei Um Pelotão de Fuzileiros

Na noite do dia 17 de outubro, às 20h, na Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, aconteceu o lançamento do livro “Comandei um Pelotão de Fuzileiros”, do autor Eros José Sanches, com prefácio do Prof. Cesar Maximiano Campiani.

O livro é uma entrevista de história oral com o “pracinha” Tulio Carvalho Campello de Souza (1920-2008), que comandou um pelotão de fuzileiros da 8ª Companhia do 3º Batalhão do 6º Regimento de Infantaria da Força Expedicionária Brasileira.

O evento contou com a presença dos familiares e amigos de Tulio, assim como interessados pela história da FEB. A abertura foi realizada pelo filho de Tulio, Marcos Carvalho Campello de Souza, que em nome da família discursou agradecendo a presença de todos e enaltecendo a importância da história do biografado, seu pai, como partícipe da Força Expedicionária Brasileira.

Seguiu-se as palavras do autor e a sessão de autógrafos. Participaram do lançamento o editor Cristóvão Cursino da JAC Editora, responsável pela edição da obra e o Major Roberto, Subcomandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate. Um coquetel de congraçamento encerrou o importante evento. A Força Expedicionária Brasileira conta agora com mais uma obra em sua historiografia.

 

Compre o livro por R$60 entrando em contato com o autor: erosanches@hotmail.com


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Thiago Maia /

    Parabéns pelo lançamento. FEB BRASIL!

Deixar um comentário

WordPress Blog